Curta nossa página

Saúde pretende imunizar mais de 20 mil meninas contra o HPV

Publicado

Foto/Imagem:


Duas mil e quinhentas meninas foram vacinadas contra o HPV (vírus do papiloma humano) desde o início da campanha, em 3 de março. O serviço de imunização é oferecido gratuitamente em 103 unidades de saúde do DF, e a meta da Secretaria de Saúde é atender mais de 20 mil meninas até o fim do ano.

O balanço prévio havia apontado 200 pré-adolescentes imunizadas, mas os números fechados pela pasta na quarta-feira (25) mostram outra realidade. Segundo a chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde, Eudóxia Rosa Dantas, as reuniões estratégicas com as unidades de saúde regionais são determinantes para o aumento da procura, mas ainda é só o começo do processo preventivo: “Temos mais de 20 mil meninas para atender, precisamos conscientizar os pais sobre a importância da vacinação”.

As pré-adolescentes podem procurar imunização durante todo o ano, sendo que a primeira dose deve, preferencialmente, ser aplicada aos nove anos de idade, a segunda, seis meses depois, e a terceira, após cinco anos da inicial. A medida é uma das formas de prevenção contra o vírus — principal causador do câncer de colo do útero.

Veja onde tomar a vacina.

Atualizado em 26/03/2015 – 19:13.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana