Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Distrito Federal

Saúde amplia público que pode retirar repelente gratuito

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Shutterstock


Segue a gente no
Google News

Secretaria de Saúde ampliou a distribuição de repelentes para outros grupos de pacientes da rede pública do DF, além de gestantes atendidas pelo programa federal Bolsa Família.

Agora, qualquer grávida acompanhada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), agentes comunitários de saúde e de vigilância ambiental, mulheres de 14 a 44 anos e idosos (acima de 60 anos) também podem retirar o produto em unidades básicas de saúde (UBS).

“Após análise da distribuição dos repelentes, em 2018, na atenção primária e nos grupos em situação de risco no Distrito Federal, ampliamos a distribuição, porque ainda temos o produto em estoque”, detalha a diretora de Áreas Estratégicas da Atenção Primária, Aline Reis.

Atualmente, a Secretaria de Saúde tem 60.380 frascos no estoque central. Os repelentes são comprados pelo Ministério da Saúde.

A distribuição no DF começou em março de 2017 para reduzir os índices de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, como zika, dengue e febre chikungunya.

Para ter acesso ao repelente, os beneficiários devem procurar uma UBS e apresentar documentos pessoais para retirar o produto na farmácia local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense