Inscrição começam dia 14

Samambaia recebe #BoraVencer nas Cidades a partir de 21 de novembro

Samambaia é a próxima parada da carreta do #BoraVencer nas Cidades. Os cursos, as oficinas e os aulões do programa estarão na região administrativa de 21 a 30 de novembro, depois de terem passado duas semanas no Riacho Fundo I.

As inscrições começam nesta terça-feira (14), a partir das 14 horas, pelo site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

As atividades dessa versão do #BoraVencer mantêm o nível e a temática das demais, acrescidos da parte cultural. Bandas e grupos locais serão convidadas a participar, com a possibilidade de gravação de uma música em estúdio profissional instalado na carreta.

Entre as ofertas de cursos e oficinas, os inscritos poderão aprender sobre produção musical e de vídeo, cinegrafia, desenvolvimento de aplicativos Android, operador de áudio e passarela e moda.

Os tradicionais aulões do #BoraVencer também entram na programação, com o foco no preparo para o programa de avaliação seriada (PAS), da Universidade de Brasília (UnB).

O que é o programa #BoraVencer

O #BoraVencer foi criado em resposta à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desde abril de 2016, foram 18 aulões preparatórios, dos quais participaram cerca de 30 mil jovens. Até agora, já são 759 aprovados em universidades públicas do Distrito Federal: UnB, Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) e Instituto Federal de Brasília (IFB).

Pela vertente profissionalizante do #BoraVencer passaram 4 mil em cursos para assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e web-designer.

Para a linha Concursos, foram 5 mil estudantes em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil no certame para efetivos da Secretaria de Educação. Em agosto, um intensivo, preparatório para concursos, começou a atender 1.350 mil alunos.

Compartilhar