Proclamação da República

O que abre e o que fecha no feriado desta quarta-feira, 15 de novembro

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasilia

No feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, alguns serviços públicos e pontos turísticos de Brasília sofrerão alterações nos horários de funcionamento.

As delegacias da Polícia Civil abrirão em regime de plantão, e, na área de saúde, apenas as unidades de pronto atendimento (UPAs) e emergências ficarão abertas.

Alguns centros de cultura ficarão fechados, mas outros vão funcionar no feriado, como o Cine Brasília, que exibirá os filmes El Amparo, O Formidável e Cidade dos Sonhos.

BRB
As agências do Banco de Brasília fecharão na quarta-feira (15).

Hemocentro
A Fundação Hemocentro de Brasília não funcionará. A instituição fica no Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 3 (Asa Norte). Mais informações pelo telefone 160, opção 2.

Na Hora
As unidades do Na Hora estarão fechadas no feriado.

Procon
No Dia da Proclamação da República, os postos do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) não atenderão o público.

Secretaria de Fazenda
As agências da Secretaria de Fazenda e o atendimento telefônico pela central 156, opção 3, não funcionam nesta quarta-feira (15). O atendimento virtual para dúvidas e solicitações estará disponível, mas as respostas serão dadas posteriormente.

Emissões de segunda via para pagamentos de impostos e parcelamentos poderão ser feitas normalmente pelo portal da Secretaria de Fazenda.

Saúde
Unidades de pronto atendimento (UPAs) e emergências estarão abertas normalmente, mas os ambulatórios e centros de saúde, fechados.

Segurança pública
Na quarta-feira (15), funcionarão em sistema de plantão 24 horas as seguintes delegacias de polícia: 1ª DP, 4ª DP, 5ª DP, 6ª DP, 13ª DP, 18ª DP, 20ª DP, 21ª DP, 23ª DP, 24ª DP, 26ª DP, 27ª DP, 30ª DP, 31ª DP e 33ª DP.

Também permanecem abertas 24 horas por dia a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e as duas delegacias da Criança e do Adolescente (DCA I e II).

A Delegacia Eletrônica e o telefone 197 ficarão disponíveis durante as 24 horas do feriado.

Ônibus
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que, na quarta (15), os ônibus seguirão a tabela dos domingos — com 40% da frota.

Jardim Botânico
Abrirá das 9 às 17 horas. O ingresso custa R$ 5. Crianças com até 11 anos de idade e pessoas com deficiência ou acima dos 60 anos não pagam para entrar.

Jardim Zoológico
Será aberto normalmente durante o feriado, das 8h30 às 17 horas. A entrada custa R$ 10. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos (pessoas acima de 60 anos), professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam meia-entrada. Para crianças de até 5 anos e pessoas com deficiência, o ingresso é gratuito.

Planetário de Brasília
Abrirá no feriado (15) com o horário de fim de semana: das 8 às 20 horas.

Catetinho
Ficará aberto das 9 às 17 horas.

Torre de TV
Abrirá normalmente no feriado, das 9 às 19 horas.

Torre de TV Digital
A visitação está suspensa para manutenção.

Memorial dos Povos Indígenas
Aberto das 10 às 17 horas.

Museu Nacional
Funcionará das 9 horas às 18h30. Só está aberto o piso térreo, com as exposições: Traços Suspensos: desenhos de Mates Gandara; Do peixe vivo a geração Coca-Cola; e Teleport city — A arte como veículo do tempo

A parte superior está fechada para a preparação da mostra Contraponto — Coleção Sérgio Carvalho, que será inaugurada na sexta-feira (17).

Museu Vivo da Memória Candanga
Estará aberto das 9 às 17 horas.

Biblioteca Pública de Brasília
Está fechada para reforma desde abril.

Biblioteca Nacional de Brasília
Fechada nesta quarta-feira (15).

Casa do Cantador
O espaço cultural não abrirá na quarta-feira (15).

Centro Cultural Três Poderes
Estará fechado por conta da reforma no ar-condicionado.

Cine Brasília
Funcionará normalmente na quarta (15), das 14 às 23 horas com exibição dos filmes El Amparo, O Formidável e Cidade dos Sonhos.

Compartilhar