Curta nossa página

Enquanto o CRLV não chega

Saiba como emitir a autorização provisória para circulação de veículo

Publicado

Foto/Imagem: Arquivo/AVB


O usuário não precisa mais ir ao Departamento de Trânsito para licenciar o seu veículo. O Detran-DF orienta os proprietários de veículos, que quitaram seus débitos e ainda não receberam o CRLV 2017, para que emitam o Protocolo de Autorização Provisória para a Circulação de Veículo, por meio do site www.detran.df.gov.br. O documento tem validade de 30 dias, prazo para a entrega do CRLV no endereço que o proprietário do veículo registrou no Detran.



Para solicitar a autorização provisória é fundamental ter em mãos a placa e o Renavam do veículo. Antes da emissão, o sistema verifica se existe alguma pendência em relação ao veículo consultado. Em caso de débitos, o próprio sistema gera os boletos para que o proprietário faça a quitação em uma instituição bancária credenciada (BRB, Caixa e Banco do Brasil. Este último recebe somente de correntista).

Quando o veículo não apresentar qualquer impedimento, o documento provisório poderá ser impresso em casa ou em qualquer outro local onde o sistema for acessado pelo usuário. O serviço está disponível exclusivamente no site e não poderá ser realizado nos postos de atendimento do órgão.

Para emitir o protocolo

O proprietário deverá acessar o site do Detran-DF. No campo Veículos, ele deve clicar no último ícone: Protocolo de Autorização de Circulação. Em seguida, preencher os campos da placa e do Renavam do veículo e seguir os demais passos solicitados pelo sistema.

Até o momento, o sistema do Detran já registrou mais de seis mil autorizações provisórias. Essa modernização do atendimento visa facilitar o acesso do cidadão ao Certificado de Licenciamento e Registro de Veículos (CRLV) sem precisar que ele se desloque até o órgão.

Atualizado em 23/03/2021 – 08:02.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana