Águas Claras
Restaurantes do DF Plaza estão cheios de delícias para o Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e a família poderá comemorar nos restaurantes ou ainda pedir pratos especiais para comer em casa. O que não vale é deixar a homenageada ir para a cozinha.
Pensando nisso, os restaurantes do DF Plaza Shopping elencaram delícias que prometem agradar a todos os paladares.
O Five Sport Bar, que tem temática esportiva voltada à família, aposta em um menu com pratos que servem até quatro pessoas como o Família Schumacher (R$ 119,90), a costela suína regada com molho barbecue, acompanhada de arroz branco, brócolis e batatas rústicas. Àqueles que preferem um tempero mais nordestino, a Família Williams (R$ 129,90), que é o arroz cremoso com requeijão, carne de sol em cubos, queijo coalho e um polvilhado crocante com batatas palhas. A pedida da meninada na casa é a Família Piquet (R$ 199,90), o filé mignon gratinado com queijo e presunto, ao molho sugo, acompanhados por purê de batata e arroz branco.
O Marietta Café, que tem uma linha fresh food, criou sete combos que servem de duas a quatro pessoas com iguarias como carne, frango, pescados e massas, para serem apreciados em casa. Destaque para o Combo 3 (R$ 125 para duas pessoas e R$ 250 para quatro pessoas) com salada Niçoise, filé com ervas e batata com alecrim. O Combo 6 também é uma boa proposta com salada caprese, bobó de camarão e farofinha de farinha de mandioca (R$ 120 para duas pessoas e R$ 240 para quatro pessoas). Ainda para a data, a marca criou cinco deliciosas tortas que servem uma família a R$ 125 cada. Entre elas red velvet, nozes, cheesecake, coco e brigadeiro. As encomendas devem ser feitas pelo site Marietta Dia das Mães.
O Coco Bambu, grife gastronômica cearense de frutos do mar, é uma ótima opção para o Dia das Mães. Além dos pratos que já são preferências entre os brasilienses como o Camarão Internacional, Camarão à Delicia, Camarão Coco Bambu e Peixe ao molho de Coco, a casa ainda oferece bebidas com rótulos próprios para a hora do brinde. São vinhos e espumantes, em uvas que podem ser harmonizadas com as iguarias do menu. Para finalizar, o melhor pudim de leite do mundo.
No Outback, as tradicionais e difundidas Ribs on The Barbie (R$ 79,90) com o molho barbecue são preparadas em chama aberta, como manda tradição australiana são ótimas para compartilhar. Para finalizar, o Cake Aussie (R$ 20,90), um bolo de cenoura feito com especiarias, bold flavour e uma cremosa cobertura de cream cheese e calda de chocolate.
No gourmet center do shopping, ainda há opções para as mamães que gostam de um bom pescado com toque oriental, o Mei Wei disponibiliza no cardápio combos e combinados com sushis e sashimis. Entre eles, o de 60 peças (R$ 159,90) com sashimis, niguiris, hots, filadélfias, jyos, shakemakis e califórnias.
Quando a pedida é pizza, a Oca de Savóia, marca exclusiva em Brasília e recém chegada ao DF Plaza Shopping, com um variado menu de 67 sabores de redondas em versões tradicionais, premium, doces, veganas e especiarias. Os tamanhos vão desde as fatias lanche e refeição até os tradicionais médio (6 fatias), grande (8 fatias) e família (12 fatias). A casa dá opção de escolha de até quatro sabores em uma só redonda, para quem comprar os tamanhos grande ou família. A pizza ainda pode ser incrementada pelo cliente com bordas recheadas e queijos extras, com valores cobrados a parte. Vale provar a inédita Carne de Panela com rúcula e parmesão , a partir de R$ 12,30 a fatia lanche até R$ 65,40, a grande.
Ainda no roll de produtos, saladas, piadinas (pão italiano recheado), mini ocarones (calzones exclusivos) e massas.
“No DF Plaza Shopping, além da ventilação e luz natural em grande parte da área de alimentação, o distanciamento entre mesas, redução do número de clientes, uso de máscaras por todos os colaboradores, higienização de mesas e cadeiras, são normas seguidas rigorosamente por todas os restaurantes e cafés. Assim, as famílias que desejarem poderão desfrutar com tranquilidade. Um bom programa para data”, explica e sugere Diogo Pipas, gerente de marketing do centro de compras.

Vista panorâmica
Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.
A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.
Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.
Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.
Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
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