Curta nossa página

Restaurante Comunitário do Itapoã é reaberto com refeições a R$ 1

Publicado

Foto/Imagem:


Os moradores do Itapoã voltaram a contar, nesta sexta-feira (10), com uma alternativa de alimentação nutritiva e econômica e, melhor, por apenas R$ 1. O restaurante comunitário da região, na Quadra 61, estava fechado desde janeiro, devido ao fim do contrato com a empresa que o administrava. A firma manifestou o desinteresse na renovação no último dia possível, o que levou à suspensão da oferta de refeições até que uma nova empresa fosse contratada de forma emergencial.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve hoje no local, onde almoçou e conversou com clientes e funcionários. “Esse espaço é uma oportunidade para a população ter uma comida barata, nutritiva e balanceada.” Além dos frequentadores do restaurante, sentaram-se à mesa com o governador os secretários de Desenvolvimento Social e Humano, Marcos Pacco, e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres, além do administrador do Itapoã e do Paranoá, Eduardo Rodrigues.

Reaberto em caráter de teste desde a terça-feira, o restaurante pode servir até mil refeições por dia e, em breve, será capaz de atender 2,2 mil pessoas diariamente. A população conta hoje com 13 restaurantes comunitários no DF e, até o fim do ano, o décimo quarto deve ser inaugurado no Sol Nascente.

Pontos de Encontro Comunitário
Também nesta sexta-feira, o governador inaugurou, na Quadra 7 do Paranoá, um dos quatro pontos de encontro comunitário que agora estão acessíveis aos moradores. Os outros se localizam na Quadra 31 e nos núcleos rurais Quebrada dos Guimarães e Quebrada dos Neres. Além de urbanização e acessibilidade, nos pontos há equipamentos de ginástica, pergolado, bancos de concreto e lixeira.

Atualizado em 13/04/2015 – 10:42.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana