Curta nossa página

Inadimplência

Renegociação de imóveis da Terracap pode ser feita até esta sexta-feira (14)

Publicado

Foto/Imagem:


Os clientes inadimplentes que queiram devolver imóveis à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) têm até esta sexta-feira (14) para aderir ao programa de renegociação da empresa.



Podem participar aqueles cujo contrato foi assinado até 31 de dezembro de 2014, e o imóvel precisa estar na mesma condição em que foi comprado. Além disso, o interessado deve estar em situação de inadimplência até 31 de julho de 2016.

O objetivo da Terracap é reduzir o impacto da crise econômica no mercado imobiliário e preservar a condição de investimento e de operação das empresas do segmento.

Como funciona a renegociação da Terracap

Após a adesão ao programa, é verificada a porcentagem já paga pelo cliente. Se não há impeditivo legal, um valor de renegociação é determinado, considerando a reavaliação do terreno.  A porcentagem já paga incide sobre o novo valor de venda do imóvel. Após essas etapas, a Terracap comunica a quantia calculada, e o cliente apresenta uma proposta.

A oferta a ser apresentada pelo cliente deve incluir um desconto que pode variar de 1% a 99%. Ficarão mais bem classificados aqueles que propuserem os maiores descontos. A iniciativa vai abranger 1,6 mil contratos.

Serão destinados ao programa R$ 125 milhões, a serem gerenciados por meio de certidões de crédito especial, que poderão ser usadas para adquirir um novo imóvel com a Terracap. O cliente também pode quitar os débitos vencidos ou optar por transferir os créditos a terceiros, desde que tenha anuência da empresa pública.

Programa de renegociação de imóveis

Até 14 de outubro (sexta-feira)
Onde requerer: na sede da Terracap (SAM Bloco F, atrás do anexo do Palácio do Buriti)

Atualizado em 13/10/2016 – 16:18.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana