Curta nossa página

Reguffe (PDT-DF) diz que vai votar contra o projeto que revê a meta fiscal

Publicado

Foto/Imagem:


O senador Reguffe (PDT-DF) anunciou que vai votar contra o projeto de lei que revê a meta fiscal do governo federal, baixando o superávit de R$ 55,3 bilhões para um déficit de R$ 119,9 bilhões.

Reguffe considerou uma irresponsabilidade o governo gastar mais do que arrecada e disse ser um absurdo revisar a meta fiscal no final do ano, como está ocorrendo agora e também ocorreu no ano passado.

– Se é pra revisar, para quê meta fiscal? – questionou o senador.

Reguffe lembrou que com a Lei de Responsabilidade Fiscal, aprovada no ano 2000, começou a haver um controle maior nos gastos públicos, evitando que um governo gastasse de forma exagerada e deixasse a conta para os futuros governantes. Com as revisões de metas fiscais, ele teme que esse rigor  seja deixado de lado.

– Estão querendo voltar ao passado e eu não tenho como concordar com isso. A responsabilidade fiscal é uma conquista do país.  Não tenho como concordar com isso: um superávit, uma meta de superávit de 55,3 bilhões de reais vai virar um déficit de 119,9 bilhões de reais. E quem vai pagar esse déficit? O contribuinte, aquele que paga impostos nesse país – afirmou o senador.

as

Atualizado em 30/11/2015 – 20:27.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana