Curta nossa página

Pier 21

Rafael Cortez faz show de stand up comedy com entrada franca

Publicado

Foto/Imagem: Marcos Serra Lima


Para celebrar o mês das mães em clima de muita alegria, o Pier 21 recebe o humorista Rafael Cortez para apresentar o seu mais novo stand up comedy, na quarta-feira, 02 de maio, a partir das 19h. A entrada é franca.

O humorista, ator, músico, jornalista e apresentador Rafael Cortez se apresentou por todo o Brasil e parte do Japão e Estados Unidos com seu solo anterior, “De Tudo um Pouco”. Agora, ele pretende fazer o mesmo com o recém-saído do forno “O Problema não é você, sou eu!”.

O texto do novo espetáculo foi escrito por Cortez e contou com a colaboração de Afonso Padilha, comediante e roteirista do Porta dos Fundos. “O título foi ele quem deu, além de ter amarrado algumas piadas”, revela.

Rafael Cortez foca no relacionamento e aborda temas como namoros, casamento, traição, sexo, virgindade, tipos de casais e relações, amor-livre, solteirice, separação e o que mais nascer do assunto.

“O amor é o único desejo vital comum entre todos os seres humanos: da Rainha Elizabeth ao Anderson Silva, de um operário de metalúrgica ao Chiquinho Scarpa. É um tema universal”, destaca.

Em seu novo espetáculo, Rafael Cortez aborda o tema afetivo em pontos com os quais o público se identifique, em um solo que misture stand-up comedy, interação com a plateia, improviso e muita música.

“Optei por um show todo só ligado ao coração, porque o tema é muito amplo. Ao falar de relacionamentos, todo mundo tem algo a dizer sobre sexo, solidão, amor idealizado, casamento, namoro, dor de corno. Tem muito material engraçado para isso. Amar e ser amado é uma das poucas coisas que nos aproxima dos outros.” completa Cortez.

Uma das características do espetáculo é a interação entre Rafael Cortez e o público. Ele tenta conhecer alguns casos amorosos curiosos e engraçados. No final do show, Cortez “homenageia” essas pessoas com algo inédito em shows de Stand-up: Rap. Rafael faz o Rap da Verdade, onde improvisa em cima de uma base pré-gravada e aborda os casos mais improváveis da noite.

Atualizado em 25/04/2018 – 12:24.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana