Curta nossa página

Mais Outubro Rosa

Quatro Poderes alerta para prevenção do câncer de mama

Publicado

Cerveja Rosa dos Ventos - Outubro Rosa Quatro Poderes
Foto/Imagem: Luciana Ferry Fotografia


A cervejaria artesanal Quatro Poderes, com grande destaque no mercado local com seus rótulos premiados, lança mais uma edição da campanha “Outubro Rosa Quatro Poderes”. A iniciativa, que está na 4ª edição, busca promover a conscientização do público cervejeiro sobre a importância da prevenção, bem como arrecadar fundos para instituições de apoio no tratamento e prevenção ao câncer de mama.



Segundo o cervejeiro e proprietário, Marcelo Naves, a campanha surgiu em 2019 como uma ação que permitisse o engajamento da cervejaria, seus funcionários e seu público em projetos de alcance social e refletissem os valores da empresa. Naquela oportunidade, o cervejeiro adaptou a receita de sua cerveja no estilo Weiss (cerveja de trigo) com a adição de pitaya rosa, conferindo ao produto final um tom rosado intenso. A cerveja que foi batizada de Rosa dos Ventos, que era para ser sazonal, foi um sucesso de público e acabou se transformando em um dos rótulos permanentes da marca.

Neste ano, a cervejaria está em parceria com a Associação Recomeçar, que desenvolve projetos de apoio a pacientes que passaram e estão passando pelo tratamento do câncer de mama. Durante o mês de outubro, 10% das vendas da cerveja Rosa dos Ventos serão revertidas para a Associação Recomeçar.

A coordenadora geral da Recomeçar, Joana Jeker, afirma que o movimento Outubro Rosa é muito incipiente aqui no Brasil, mas que já vê cada vez mais empresas, como a Cervejaria Quatro Poderes, apoiando essa pauta, levando a conscientização para a população, apoiando uma instituição que está diretamente em contato e apoiando as necessidades das mulheres com câncer de mama. “A importância não é só ajudar a instituição, mas levar essa conscientização. A adesão do empresariado contribui para que mais pessoas estejam atentas e mais mulheres tenham o diagnóstico precoce”, defende.

Renilda Sena, 44 anos, foi diagnosticada em 2021 com o carcinoma ductal invasivo, é uma das beneficiadas com essa parceria. Ela que já realizou a mastectomia da mama direita e muitas sessões de quimioterapia e mais cinco anos de medicação sabe a importância do diagnóstico precoce, bem como chamar a atenção da sociedade e especialmente das mulheres sobre essa temática.

Para quem quiser provar a cerveja e ainda contribuir para a campanha, a cerveja pode ser encontrada em diversos bares, empórios e restaurantes da cidade ou pelo site da Quatro Poderes.

Atualizado em 12/10/2022 – 19:12.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana