Série com 3 vídeos
Programa “Se liga, consumidor!” traz dicas sobre direitos básicos
No novo vídeo da série “Se liga, consumidor!”, o professor de Direito Ricardo Morishita fala sobre três direitos básicos dos consumidores brasileiros. O primeiro é o direito à saúde e à segurança, que garante proteção contra riscos que podem ocorrer no fornecimento de produtos e serviços considerados nocivos ou perigosos.
Ele também discute o direito à educação: o consumidor tem o direito de conhecer a forma adequada de consumir produtos e serviços. O terceiro é o direito à informação, que obriga os fornecedores a prestar todas as informações necessárias sobre seus produtos e serviços. Morishita continuará apresentando os direitos básicos do consumidor nos próximos dois vídeos da série.
O programa quinzenal “Se liga, consumidor!” é uma parceria do MPDFT com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). É uma série de vídeos curtos, com linguagem fácil e objetiva, em que especialistas no tema tratam do dia a dia das relações de consumo e esclarecem dúvidas sobre os direitos básicos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Atualizado em 22/10/2019 – 11:59.
-
Faça sua doação
BRB promove campanha de arrecadação emergencial SOS Rio Grande do Sul
-
Repórteres Sem Fronteiras
Brasil ocupa 82º lugar em ranking de liberdade de imprensa
-
#VacinaDF
População do DF poderá se vacinar contra gripe neste sábado, dia 04 de maio
-
Solidariedade sem fronteiras
Governo do DF cria comitê de arrecadação de doações destinadas ao RS
-
Solidariedade
Correios recebem doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
-
Brasília pelo Sul
GDF envia itens de saúde, medicamentos e materiais para resgate ao RS
-
Nas agências do trabalhador
Semana começa com 362 oportunidades de emprego no DF e Entorno
-
Participe
Campanha do Agasalho 2024 arrecada itens para população vulnerável