Cidades

Policial militar morre após ser atingido por raio enquanto pescava no Lago Paranoá

em

Um policial militar morreu neste domingo (15) após ser atingido por um raio enquanto pescava no Lago Paranoá. Testemunhas afirmam que equipes do Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram em cinco minutos. Os primeiros socorros foram prestados no local, e o homem já estava desacordado.

O homem sofreu uma parada cardíaca, e os médicos levaram 40 minutos para conseguir estabilizá-lo. A vítima foi transportada de helicóptero para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.

O cunhado do PM, que trabalhava em Goiás, disse que viu o momento e que ele foi atingido. “Eu vi o clarão na hora batendo, e vi o pessoal na hora correndo, procurando dentro da água. No que eu corri para lá, já encontraram ele, já desacordado, dentro da água.”

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local onde o policial sofreu o acidente tem vários fatores de risco: há uma árvore isolada e alta, que atrai raios; e está em um descampado e perto do lago, aumentando as chances de descarga elétrica.

A corporação explica que, quando um raio cai na água, a eletricidade gerada pode atingir uma pessoa que esteja a até cinco quilômetros de distância. A recomendação é que, com o início das chuvas, as pessoas se abriguem em edificações, principalmente as que têm para-raios, ou dentro de veículos.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile