Curta nossa página

Policial militar morre após ser atingido por raio enquanto pescava no Lago Paranoá

Publicado

Foto/Imagem:


Um policial militar morreu neste domingo (15) após ser atingido por um raio enquanto pescava no Lago Paranoá. Testemunhas afirmam que equipes do Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram em cinco minutos. Os primeiros socorros foram prestados no local, e o homem já estava desacordado.

O homem sofreu uma parada cardíaca, e os médicos levaram 40 minutos para conseguir estabilizá-lo. A vítima foi transportada de helicóptero para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.

O cunhado do PM, que trabalhava em Goiás, disse que viu o momento e que ele foi atingido. “Eu vi o clarão na hora batendo, e vi o pessoal na hora correndo, procurando dentro da água. No que eu corri para lá, já encontraram ele, já desacordado, dentro da água.”

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local onde o policial sofreu o acidente tem vários fatores de risco: há uma árvore isolada e alta, que atrai raios; e está em um descampado e perto do lago, aumentando as chances de descarga elétrica.

A corporação explica que, quando um raio cai na água, a eletricidade gerada pode atingir uma pessoa que esteja a até cinco quilômetros de distância. A recomendação é que, com o início das chuvas, as pessoas se abriguem em edificações, principalmente as que têm para-raios, ou dentro de veículos.

Atualizado em 16/11/2015 – 08:46.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana