Cidades

Polícia Militar captura três tamanduás em área urbana em três dias

em

Policiais militares capturaram três tamanduás em áreas urbanas de Brasília nos últimos três dias. Os animais, de porte médio, estavam em regiões próximas a rodovias de grande movimento, mas que são margeadas por áreas de mata nativa. Os três bichos passam bem.

O primeiro tamanduá foi encontrado na última terça (5) próximo a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, que liga Brasília às cidades goianas de Anápolis e Goiânia.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal era um tamanduá-mirim ou tamanduá-colete – nome que faz referência à pelagem mais escura no corpo do bicho. Outro tamanduá da mesma espécie foi encontrado no setor Incra 8, em Brazlândia, nesta quarta (6).

Nesta quinta (7), a corporação capturou um tamanduá-bandeira, espécie ameaçada de extinção. Ele foi encontrado perto de uma churrasqueira, em um clube no Setor de Clubes Sul. Segundo a PM, o animal tinha boa saúde.

Os tamanduás têm hábitos noturnos e enxergam bem à noite, quando saem para caçar formigas. Por isso, podem ser encontrados nas áreas urbanas nas primeiras horas da manhã.

Em novembro, o Zoológico de Brasília recebeu uma fêmea de tamanduá-mirim de seis meses, a Babalu. A instituição já abrigava dois machos da mesma espécie.

 

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile