Curta nossa página

O resgate

Polícia Militar captura três tamanduás em área urbana em três dias

Publicado

Foto/Imagem:


Policiais militares capturaram três tamanduás em áreas urbanas de Brasília nos últimos três dias. Os animais, de porte médio, estavam em regiões próximas a rodovias de grande movimento, mas que são margeadas por áreas de mata nativa. Os três bichos passam bem.

O primeiro tamanduá foi encontrado na última terça (5) próximo a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, que liga Brasília às cidades goianas de Anápolis e Goiânia.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal era um tamanduá-mirim ou tamanduá-colete – nome que faz referência à pelagem mais escura no corpo do bicho. Outro tamanduá da mesma espécie foi encontrado no setor Incra 8, em Brazlândia, nesta quarta (6).

Nesta quinta (7), a corporação capturou um tamanduá-bandeira, espécie ameaçada de extinção. Ele foi encontrado perto de uma churrasqueira, em um clube no Setor de Clubes Sul. Segundo a PM, o animal tinha boa saúde.

Os tamanduás têm hábitos noturnos e enxergam bem à noite, quando saem para caçar formigas. Por isso, podem ser encontrados nas áreas urbanas nas primeiras horas da manhã.

Em novembro, o Zoológico de Brasília recebeu uma fêmea de tamanduá-mirim de seis meses, a Babalu. A instituição já abrigava dois machos da mesma espécie.

 

Atualizado em 07/01/2016 – 16:52.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana