Curta nossa página

Inscrições de 18 a 22 de janeiro

Planetário terá colônia de férias em janeiro para crianças e adolescentes de 8 a 13 anos

Publicado

Foto/Imagem:


Crianças e adolescentes de 8 a 13 anos poderão desfrutar um programa especial preparado pelo Planetário de Brasília para janeiro: a 3ª Colônia de Férias. O evento ocorrerá de 26 a 29, com oficinas, atividades lúdicas e sessões comentadas de dois filmes, entre outras atividades.

São 30 vagas por dia, e não há taxa de inscrição, mas é necessário levar três quilos de alimento não perecível para participar. Os itens arrecadados serão doados para o Banco de Alimentos das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa).

Atrações
A programação começa com o credenciamento, às 13 horas. Das 13h30 às 15 horas, haverá a oficina Brincando com as Constelações, com o instrutor do Programa AEB Escola, da Agência Espacial Brasileira, Lucas Ferreira. Em seguida, virá um piquenique comunitário, com lanche levado pelos participantes.

Às 15h30, serão exibidos os filmes Reino de Luz, que aborda o uso da luz pela astronomia para compreender o universo, e Origem da Vida, que trata do surgimento da vida no planeta.

Das 16h15 às 17h30, os inscritos terão oportunidade de conhecer jogos de povos antigos, como astecas e incas. As atividades terminam às 17h30, e os responsáveis deverão buscar a garotada até as 18 horas.

Segundo o administrador do planetário, Airton Lugarinho, uma das intenções ao promover a colônia de férias é incentivar o estudo de ciências exatas, como matemática, física e astronomia. “Na escola, a educação é formal, com o que está previsto nos currículos, mas aqui mostramos coisas diferentes para aguçar a curiosidade”, enfatiza.

Funcionamento
O Planetário de Brasília funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. Aos sábados e domingos, das 8 às 20 horas. Para visitar instalações e exposições, a entrada é franca. Nas sessões de filmes, cobra-se 1 quilo de alimento não perecível por pessoa. Crianças de até 3 anos não pagam. Em 2015, o local recebeu 79 mil visitantes, entre crianças e adultos.


3ª Colônia de Férias do Planetário de Brasília
De 26 a 29 de janeiro de 2016 (de terça a sexta-feira)
Das 13 horas às 17h30
No Setor de Difusão Cultural, Via N1, Eixo Monumental
Inscrições: de 18 a 22 de janeiro (de segunda a sexta-feira), das 9 às 17 horas
Contribuição: 3 quilos de alimento não perecível

Dayane Oliveira, da Agência Brasília

Atualizado em 11/01/2016 – 11:14.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana