Curta nossa página

Dias 10 e 11

PicniK Festival ocupa o Memorial dos Povos Indígenas em agosto

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Gabriel Quintão


O Memorial dos Povos indígenas (Eixo Monumental) recebe o PicniK Festival nos dias 10 e 11 de agosto. Além de arte, moda, bazar, comidinhas e artigos indígenas, o evento contará com shows de Hermeto Pascoal (AL), Otto (PE), Ava Rocha (RJ), Teto Preto (SP), Felipe Cordeiro (PA), entre outros artistas da cidade.

Em sua quinta edição em formato especial e seu sétimo ano de existência, contabilizando mais de 30 eventos por onde já passaram nomes de peso da música local e nacional, em agosto o PicniK propõe movimentar novamente a cena alternativa do Distrito Federal e convidar a todos para uma celebração em pleno fim de semana do Dia dos Pais.

O PicniK Festival une, mais uma vez, a cultura alternativa e economia criativa em uma experiência mágica e inusitada. Moda, arte e design; tatuagens; exposições; gastronomia; ações ambientais; yoga e meditação; teatro; workshops; feira de vinil; acupuntura, reiki e massoterapia; cinema; área para crianças; curas e atividades culturais indígenas acontecem simultaneamente nos múltiplos espaços do evento.

A jornada deste ano será no Memorial dos Povos Indígenas, museu dedicado à cultura indígena brasileira, que nos dias 10 e 11 de agosto estará povoado por ações culturais, propostas, cores e aromas buscando a promoção de conexões inesquecíveis e reforçando a importância fundamental da cultura e sua preservação. No palco principal, artistas com trabalhos de evidente importância na cena musical alternativa nacional assumem a guia, alguns destes apresentando shows ainda inéditos na cidade

Entre as principais atrações do festival estão o bruxo Hermeto, que em 2017 lançou o disco No Mundo dos Sons acompanhado de seu grupo, e o cantor Otto, que segue em divulgação de Ottomatopeia, lançado no mesmo ano. Também marcarão presença a cantora Ava Rocha, em turnê do álbum Trança, e o coletivo de música eletrônica Teto Preto, que lançou o LP Pedra Preta no final do ano passado, além do cantor e guitarrista Felipe Cordeiro, a banda E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante e o duo Glue Trip.

E como de costume, o Festival aponta seus holofotes para artistas candangos em latente consolidação: a banda Rios Voadores, que acaba de lançar segundo álbum, Rios Voadores na Era Sinistroyka, faz o show de estreia do novo trabalho. Ops e Azura são outros nomes do Distrito Federal que mostram no PicniK pela primeira vez seus novos trabalhos. A programação ainda conta com Kervan Sarai, Judas, Almirante Shiva, Zéfiro, João Pedreira, Tynkato vs O Baixo Astral, Igor Torres, Isaurian, SCLRN, Moon Pics, Vi-Nau, Zéfiro e os DJs Ogunda-O, Maiê e Helton Johhny mostrando a potência da cena brasiliense independente e sua capacidade de surpreender e dialogar com o público.

Parte do evento é viabilizado pelos inúmeros empreendedores criativos que participam do mercadinho de arte, moda e design e da praça de alimentação do evento, garantindo a conexão entre todas as vertentes do festival. A entrada é franca, promovendo um evento amplo e diverso, que busca inspirar pela beleza e harmonia. O convite está na mesa: se as coisas andam confusas, nada melhor do que celebrar e prestigiar uma realidade tangível através de uma experiência original e inusitada. Para conhecer a programação completa, clique aqui.

Entrada gratuita

Brasília sedia Festival no Parque Cultura, Gastronomia e Lazer

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação

Um fim de semana inteiro de boa comida, música, arte e solidariedade é o que propõe a 1ª edição do Festival no Parque Cultura, Gastronomia e Lazer. O evento acontece nos dias 24 e 25 de agosto, das 11h às 22h, no estacionamento 10 do Parque da Cidade. Com entrada gratuita, serão dois dias de diversão para toda família.

Para aguçar até mesmo os paladares mais exigentes, o evento traz uma praça de alimentação com os melhores food trucks da cidade. Dentre as opções, Hamburgueria do Cheff, Roadhouse Grill, Geléia Food Truck e o Smoker Box BBQ, que trabalha com carnes defumadas na parrilla. Já para beber, o galera vai poder saborear as cervejas artesanais da Fusbier e da Oktos Bier. O festival também conta com exposições de arte, venda de artesanatos locais, espaço cultural com apresentações musicais, brinquedos infláveis e muito lazer ao ar livre.

Além de toda área gastronômica, vai rolar o show do talentoso cantor Meolly nos dois dias. Com repertório que mescla clássicos do rock e pop, o artista promete não deixar ninguém parado. “Nosso objetivo é levar para o público boa música e entretenimento. O repertório está bem variado e a expectativa é que todos tenham uma tarde de agradável de muito som e diversão” diz o cantor.

Solidariedade

O festival ainda conta com ações sociais para ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer. No evento, haverá pontos arrecadação de cobertores (novos ou usados), cabelo para peruca e fraldas geriátricas.

Continuar lendo

A partir do dia 17

Cia Néia e Nando abre temporada de teatro infantil no Liberty Mall

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação

A Cia Teatral Néia e Nando atuará em mais um palco, em Brasília. Todos os sábados, às 15 horas, a turminha poderá curtir as produções da trupe brasiliense, no shopping Liberty Mall. O melhor de tudo, de graça. A cada semana, a partir do dia 17, uma adaptação diferente. Para a abertura da temporada “Uma Aventura do Mar”. O espetáculo é inspirado na animação musical que fez sucesso na grande tela, em 2016. É a famosa história da adolescente polinésia Moana, filha do chefe da tribo Motunui, que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. No caminho, ela encontra o espirituoso semideus Maui e, juntos, embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas para salvar a tribo. “Fizemos questão de adaptar esse sucesso da Disney, porque fala sobre a determinação e valoriza a amizade e o amor fraternal. Mensagens de grande valia aos nossos espectadores mirins”, explica diretor Nando Villardo.

No sábado seguinte (24), “Jake e Os Piratas”. Na peça, a sombra de Peter Pan escapa e acaba nas garras do temido Capitão Gancho. Jake e seus amigos precisam ajudar esse famoso menino que não queria crescer, a resgatar sua sombra.

O último dia de agosto (31) será de muita magia e aventura para a galerinha. Os pequenos irão testemunhar o drama de “Tinker Bell”, a famosa fada Sininho. A pequenina o e seus amigos saem em busca de uma outra fada que foge do seu mundo para se juntar aos piratas liderados pelo Capitão Gancho. Tinker Bell é a fadinha amiga e escudeira de Peter Pan. Ela foi criada, originalmente, em 1904, pelo autor James Matthew Barrie, que escreveu a história de Peter, o menino da Terra do Nunca. De gênio forte, Tinker Bell não se conforma quando sua colega ambiciosa e curiosa se alia ao mais famoso capitão pirata e faz de tudo para convertê-la. “A história traz lições importantes à garotada. Fala sobre quem são nossos amigos de verdade, sobre aceitação, sobre cometer erros e poder voltar atrás”, explica Néia Paz, diretora da Cia Néia e Nando.

Para saber mais sobre a programação, que continuará em setembro, consulte o site da cia.

Sobre a Cia

Em abril, a Néia e Nando Cia Teatral completou 2 décadas, em Brasília. A trupe construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da capital, especializando-se em produções voltadas ao universo infanto-juvenil. Os idealizadores, atores e diretores Néia Paz e Nando Villardo, comandam juntos mais de 60 integrantes, 200 produções e coordenam uma agenda lotada com apresentações em teatros, shoppings e festas.

Durante esses 20 anos, subiram aos palcos mais de 3 mil vezes. A Cia também forma talentos com a escola de teatro Néia e Nando. Um corpo discente de 200 crianças e adultos. São 17 turmas, divididas por faixa etária, a partir de 4 anos.


Temporada Cia Néia e Nando no Liberty Mall

  • Sábados, às 15h, no Shopping Liberty Mall
  • Dia 17 – Uma Aventura no Mar
  • Dia 24 – Jake e os Piratas
  • Dia 31 – Tinker Bell
  • Entrada franca
  • Livre para todos os públicos
  • Informações: 3328-8915
Continuar lendo

Entrada gratuita

Enova está de volta com edição especial de moda, no sábado (17)

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Cintia Taira, idealizadora da Enova/Divulgação

A tradicional feira de produtos autorais de Brasília, Enova, terá a sua 24ª edição no sábado, 17 de agosto, das 9h30 às 17h30, no Jacket Café, na Asa Sul. No evento, o público encontrará especialmente artigos de moda feminina, masculina e também infantil. Além disso, haverá uma feira de adoção de animais (cães e gatos). A entrada é gratuita.

Mais de 15 expositores do Distrito Federal participam da Enova nesta edição. Entre os itens que serão expostos estão vestuários para todas as idades; joias artesanais (brincos, pulseiras e colares); artigos de tecido e crochê (bolsas, pochetes, golas e xales); cosméticos naturais, além de outros produtos. Os preços são variados.

Feira de Adoção

Mais de 20 animais que já se encontraram em situação de abandono participarão do evento com o objetivo de ganhar um novo lar. São machos e fêmeas de pequeno e médio porte. Os filhotes são vermifugados e vacinados. Já os adultos, além de serem vacinados, também são castrados. Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos ou estar acompanhado dos pais. Um termo de adoção é assinado pelo responsável.


Feira Enova

  • Data: 17 de agosto (sábado)
  • Horário: 9h30 às 17h30
  • Local: Jacket Café
  • Endereço: CLS 106 – Bloco C – Loja 15 – Asa Sul
  • Entrada: Gratuita
Continuar lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2015-2019 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - SIG Quadra 01, Lote 385, Platinum Office, Sala 117 - Brasília-DF - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores.