Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Em Goiânia

Palmeiras supera Atlético-GO pelo Brasileiro e vence a sétima seguida

Publicado

Foto/Imagem: Cesar Greco/Palmeiras


Neste domingo (18), o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 3 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o sétimo triunfo seguido da equipe dirigida por Abel Ferreira, sendo o sexto pela competição nacional. O resultado igualou a sequência mais positiva do técnico português, de sete vitórias consecutivas entre 2 e 16 de maio deste ano.

O clube paulista lidera o Brasileiro com 28 pontos. O Dragão, que chegou ao terceiro jogo seguido sem vitórias no torneio, desceu para o 11º lugar, com 15 pontos.

O Verdão foi superior durante os 90 minutos. Na primeira etapa, os visitantes tiveram duas boas chances para abrirem o placar. Aos 14 minutos, o chute do atacante Willian, de fora da área, saiu rente ao travessão atleticano. Sete minutos depois, após desvio de cabeça de Willian, o meia Raphael Veiga bateu de primeira, dentro da área. O chute saiu mascado, mas próximo à trave direita defendida pelo goleiro Fernando Miguel. Do lado rubro-negro, a melhor oportunidade foi uma cobrança de falta do atacante Artur Gomes, já nos acréscimos, que assustou o goleiro Weverton.

No segundo tempo, o Palmeiras manteve a postura ofensiva e chegou ao primeiro gol aos 13 minutos. O atacante Wesley foi lançado na esquerda e cruzou na área. Willian se esticou para concluir e a bola ainda desviou em Éder antes de ir para as redes do Atlético – a arbitragem deu gol contra do zagueiro rubro-negro.

Os anfitriões subiram as linhas na tentativa do empate. Aos 25 minutos, um chute do atacante Zé Roberto, com desvio no lateral Mayke, quase surpreendeu Weverton no contrapé. Aos 40, Artur Gomes obrigou o goleiro alviverde a uma ótima defesa em mais uma cobrança de falta perigosa.

Aproveitando as brechas defensivas para contra-atacar, o Verdão sacramentou o placar nos acréscimos. Lançado na direita, o atacante Deyverson cruzou e o meia Gustavo Scarpa, de cabeça, fez o segundo. Na sequência, Deyverson tomou a bola no meio-campo e deixou o também atacante Breno Lopes na cara do gol para dar números finais ao jogo.

Publicidade
Comentários

Se a Eleição fosse hoje, em quem você votaria para presidente?









Ver resultados


Carregando ... Carregando ...
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense