Curta nossa página

Veículos

Novo Bugatti promete ir de 0 a 100 em menos de 2,5 segundos

em

Divulgação/Bugatti


A lendária Bugatti está preparando uma nova edição especial do superesportivo Chiron. A novidade atende pelo sugestivo nome de Divo. O carro será revelado no final de agosto, durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos.

O Chiron Divo, que nos últimos meses já vem sendo mostrado reservadamente para os clientes mais importantes da marca francesa, será ainda mais radical que o Chiron Sport, revelado em março deste ano no Salão de Genebra.

A adoção de uma nova transmissão de dupla embreagem, derivada de modelos de corrida, terá papel vital na melhoria dos números de aceleração do Divo – que será capaz de ir de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos. Para chegar a 200 km/h, serão menos de 6,5 segundos.

Outra preocupação da Bugatti foi melhorar sua aderência aerodinâmica na pista. Por isso, a velocidade máxima do novo modelo será de “apenas” 389 km/h, bem abaixo dos 420 km/h.

Prazer para poucos

A produção da nova variante do Chiron será limitada a 100 exemplares, com preço de 5 milhões de euros (R$ 23 milhões). Para efeito de comparação, o Chiron Sport custa 2,65 milhões de euros (R$ 12,2 milhões). Parece salgado? Não para os clientes da marca, já que todas as unidades já foram vendidas.

Continuar lendo
Publicidade

Veículos

Mini conversível chega às lojas do Brasil no final do ano

em

Publicado por

Divulgação/MINI

Depois de apresentar e confirmar preços do Mini hatch, a marca britânica anunciou a chegada da versão conversível ao Brasil no final do ano. Assim como o hatch, o conversível trará a mesma reestilização visual e mecânica apresentada antes.

Visualmente, há novos faróis com acabamento preto e lanternas com a bandeira do Reino Unido estilizada dentro das máscaras. Ela também está no teto de lona. O logotipo da marca também é novo, como parte da renovação da gama.

Outra novidade que estará no Mini conversível é a central multimídia que passa a trazer notícias em tempo real. Nova também é a transferência de rotas planejadas no smartphone para o sistema de navegação do carro. O aparato é batizado de Mini Connected. Agora, ele também é compatível com Apple CarPlay (para espalhamento de smartphones com sistema operacional IOS).

Mecânica

O Mini conversível terá a substituição da transmissão automática pela automatizada de sete marchas e duas embreagens. Assim como o hatch, deve ser oferecido nas opções 1.5 de 135 cv e na 2.0 de 192 cv, ambas a gasolina e com turboalimentação.

 

Continuar lendo

Veículos

Venda de veículos novos sobe 14,47% no primeiro semestre

em

Publicado por

Reprodução/Google Imagens

As vendas de veículos novos aumentaram 14,47% no primeiro semestre do ano comparado com o mesmo período de 2017, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O setor comercializou 1.166.663 unidades de veículos novos de janeiro a junho, mesmo com os efeitos da greve dos caminhoneiros em maio, quando houve problemas no fornecimento de peças e na entrega dos veículos prontos para concessionárias.

Em junho, houve o emplacamento de 201.900 mil veículos, praticamente o mesmo número de vendas de maio. Apesar da estabilidade, o número de junho representa um aumento de 3,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em abril, antes da greve dos caminhoneiros, as vendas registravam 217.300 mil unidades.

Segmentos

O setor de automóveis e veículos comerciais leves acumula uma alta de 13,71% em comparação ao mesmo período do ano passado. O setor de caminhões também registra uma venda de 32,3 mil unidades, um aumento de 50,7% no primeiro semestre.

Os ônibus apresentaram um aumento de 9,9% nas vendas no primeiro semestre do ano em comparação com o mesmo período de 2017. O setor teve 7,1 mil unidades comercializadas.

Continuar lendo

Veículos

Volvo passa a oferecer opção de seguro próprio no Brasil

em

Publicado por

Reprodução/Google Imagens

A Volvo lançou um programa de seguro exclusivo para clientes da marca no Brasil. Batizado de Volvo Car Insurance, o novo produto por ser contratado diretamente nas concessionárias e vale para todo o território nacional. Ao todo são oferecidos três diferentes pacotes de serviços, sempre em parceria com a Indiana Seguros.

No caso dos serviços de Assistência 24 horas (veículos usados), estão previstos os planos Básico, VIP e Exclusivo, que cobrem todos os modelos do portfólio. Em situações de emergência, o seguro oferece benefícios como reboque, guarda do veículo, chaveiro e intervenção médica. Para os veículos 0 km ou com até dois anos de uso, os serviços de Assistência 24 horas serão os previstos pelo Volvo On Call.

Para segurados que estiverem no exterior, o programa presta assessoria em caso de roubo de documentos, transporte e envio de familiar e transmissão de mensagens urgentes. Segurados de outros veículos têm benefícios de hospedagem e meio de transporte alternativo, além de serviços de continuação de viagem e retorno ao domicílio.

A Volvo diz ainda que os serviços podem ser estendidos para opcionais como assistência residencial e carro reserva para segurado e terceiros.

Continuar lendo
Brasília, 22 de julho de 2018

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana