Curta nossa página

R$ 23 milhões

Novo Bugatti promete ir de 0 a 100 em menos de 2,5 segundos

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação/Bugatti


A lendária Bugatti está preparando uma nova edição especial do superesportivo Chiron. A novidade atende pelo sugestivo nome de Divo. O carro será revelado no final de agosto, durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos.

O Chiron Divo, que nos últimos meses já vem sendo mostrado reservadamente para os clientes mais importantes da marca francesa, será ainda mais radical que o Chiron Sport, revelado em março deste ano no Salão de Genebra.

A adoção de uma nova transmissão de dupla embreagem, derivada de modelos de corrida, terá papel vital na melhoria dos números de aceleração do Divo – que será capaz de ir de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos. Para chegar a 200 km/h, serão menos de 6,5 segundos.

Outra preocupação da Bugatti foi melhorar sua aderência aerodinâmica na pista. Por isso, a velocidade máxima do novo modelo será de “apenas” 389 km/h, bem abaixo dos 420 km/h.

Prazer para poucos

A produção da nova variante do Chiron será limitada a 100 exemplares, com preço de 5 milhões de euros (R$ 23 milhões). Para efeito de comparação, o Chiron Sport custa 2,65 milhões de euros (R$ 12,2 milhões). Parece salgado? Não para os clientes da marca, já que todas as unidades já foram vendidas.

Publicidade

115cv de potência

JAC promete lançar o elétrico mais barato do País em junho

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação/JAC

A JAC Motors está cheia de expectativas para 2019. Além de uma picape média e de um SUV de luxo para sete pessoas, a chinesa prepara o lançamento de um modelo elétrico. O E40 deve chegar em junho deste ano, por R$ 129.990. Nesse valor, será o elétrico mais barato do mercado.

Vendido no mercado chinês como iEV 7S, o E40 é uma versão eletrificada do T40. Frisos, retrovisores, grade dianteira e moldura dos faróis de neblina são na cor azul, comum em elétricos. Seu peso é de 1.310 kg, 90 kg a mais que no irmão T40.

Seu conjunto de baterias de 33 kWh gera potência de 85 kW (equivalente a 115cv) e torque de 27,5 mkgf. A velocidade máxima é de 102 km/h no modo normal. No modo Sport, sobe para 130 km/h. A aceleração de 0 a 60 km/h se dá em 3,9 segundos.

De acordo com a JAC, a autonomia do E40 é de até 300 km com uma carga completa. O tempo de recarga das baterias, em uma tomada residencial comum, com corrente alternada, é de sete horas. Com um carregador rápido, a espera cai para 1h30, sendo que em uma hora preenche-se 80% da carga.

Os itens de série incluem painel de instrumentos digital, assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.

Continuar lendo

Edição limitada

Discovery Sport 2019 chega com série especial Landmark

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação/Land Rover

A Land Rover apresenta a linha 2019 do Discovery Sport com uma série limitada, a Landmark Edition. Com 70 unidades para o Brasil, baseadas na versão de entrada SE, ela chega às lojas com valor inicial de R$ 274.500.

A série especial Landmark será oferecida com pintura de dois tons. O teto é sempre cinza escuro, contrastando com a carroceria que pode ser branca ou cinza clara. As rodas de 19 polegadas na cor grafite têm o desenho da versão de topo, HSE.

Pacote de série

De série, há teto panorâmico fixo, bancos de couro com ajustes elétricos, controles de tração e estabilidade, sensores de obstáculos na frente e atrás, faróis de xenônio, seis air bags e, câmera de ré, entre outros.

O modelo usa o motor 2 litros (da família Ingenium), turbodiesel, que rende 180 cv e 43,8 mkgf. A transmissão é a automática de nove marchas com opção de tração 4×4 com reduzida.

O Discovery Sport é oferecido ainda com o motor 2.0 turbodiesel de 240 cv, além do 2.0 turbo a gasolina e também o mais recente lançamento da gama, a versão flexível, ambos de 240 cv 34,6 mkgf.

Continuar lendo

sDrive20i GP e M Sport X

No Brasil, BMW X2 ganha motor flexível 2.0 turbo de 192 cv

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Reprodução/BMW

BMW completou a gama do X2 com motores flexíveis no Brasil. Depois do modelo de entrada, as versões sDrive20i GP e M Sport X ganharam o motor 2.0 turbo de 192 cv capaz de rodar com etanol no tanque. A tabela das duas é de R$ 211.950 e R$ 246.950 respectivamente.

Segundo a marca, a adaptação do propulsor para usar etanol teve participação da engenharia brasileira. Diferentemente do X1, que usa o mesmo 2.0 flexível, o X2 é fabricado na Alemanha. As duas versões têm tração dianteira e câmbio automático de oito marchas. O torque chega a 28,5 mkgf entregue a 1.500 rpm.

Potência e torque não mudaram em relação ao modelo movido apenas a gasolina, que deixa de ser oferecido. Com o conjunto, as duas versões aceleram de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e chegam aos 225 km/h.

As duas versões são bem completas. A GP tem itens como ar-condicionado automático de duas zonas e bancos dianteiros com ajustes elétricos. A M Sport X tem a mais rodas de 19 polegadas, abertura das portas sem chave, head-up display, GPS e bancos dianteiros esportivos, com mais apoio lateral.

BMW X2 tem versão de entrada

Em outubro a BMW lançou a primeira versão flexível do X2 no Brasil. De entrada, a sDrive18i usa um 1.5 turbo de três cilindros e 136 cv da linha Mini. A tabela é de R$ 191.950.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana