Curta nossa página

Novas linhas do BRT Sul começam a operar no dia 28 de março

Publicado

Foto/Imagem:


As duas novas linhas do BRT Sul, em Santa Maria e no Gama, começarão a circular em 28 de março, mesma data em que passará a ser cobrada tarifa de R$ 3 para usar o serviço. Até lá, representantes da Secretaria de Mobilidade e do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) estarão nas estações para tirar dúvidas e informar os passageiros sobre as mudanças. Cartazes já estão sendo anexados no interior dos veículos. “Nós temos recebido retorno dos usuários, e eles têm gostado, inclusive, do início das cobranças. A população quer qualidade, e estamos trabalhando para isso”, disse o secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, durante entrevista coletiva sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (20), no anexo do Palácio do Buriti.

Com a ampliação do itinerário, cerca de 40% dos passageiros não precisarão mais sair de Santa Maria e do Gama para pegar o transporte. Isso porque as novas linhas partirão de rodoviárias nessas regiões administrativas e não dos terminais do BRT, que ficam fora delas. As linhas do BRT serão estendidas até o Terminal Sul, em Santa Maria, e até a Rodoviária Central do Gama.

Os novos trechos vão diminuir o tempo total de viagem, já que alguns passageiros não precisarão mais trocar de ônibus para chegar ao Plano Piloto. Antes, aqueles que moram mais longe dos terminais do BRT Sul precisavam pegar uma das linhas alimentadoras e só depois embarcavam nos ônibus do sistema. Mas essas opções continuam valendo: são seis linhas alimentadoras no Gama e seis em Santa Maria.

Atualizado em 20/03/2015 – 13:29.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana