Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gabriel Jabur/Agência Brasília

Micro e pequenos empreendedores

Mutirão da Simplificação fica no Paranoá até sexta-feira (27)

Um dia após o início das atividades, foi aberto oficialmente, nesta quarta-feira (25), o 11º Mutirão da Simplificação, no Paranoá, destinado a micro e pequenos empreendedores locais. Até sexta (27), a força-tarefa fica em um estacionamento ao lado da administração regional (Lote 1, Área Especial), das 8 às 18 horas.

O objetivo é regularizar e simplificar as atividades dos empreendedores, segundo o secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Antônio Valdir Oliveira Filho. “Quem quer fomentar o empreendedorismo deve ir aonde o empreendedor está.”

A iniciativa é uma parceria do governo de Brasília com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF), que oferta orientações sobre registro e licenciamento de empresas, bem como capacitações e consultorias.

O diretor-superintendente do Sebrae-DF, Rodrigo de Oliveira Sá, ressaltou que o serviço é gratuito. “[Essa parceria] cria um ambiente para pequenas empresas no DF, organiza a cidade”, disse.

Para Nilde Santa Rosa, de 41 anos, dona de restaurante, o evento serviu para licenciamento do negócio. “O Paranoá tem que receber mais vezes isso, facilita demais a nossa vida.”

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

As inscrições para palestras e oficinas, bem como toda a programação, estão disponíveis no site ou na central de atendimento do Sebrae-DF, pelo telefone 0800-570-0800.

Mutirões da Simplificação registraram mais de 35 mil atendimentos – Nas dez edições anteriores dos mutirões da simplificação, foram feitos, ao todo, cerca de 35 mil atendimentos e 14 mil capacitações. Os dados são do Sebrae-DF.

Os atendimentos contam com o sistema digital de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE), que acelera a abertura e o fechamento de negócios. Pelo RLE@Digital, já foram feitos aproximadamente 156 mil atendimentos.

Simplifica PJ oferece serviços do mutirão – Os empreendedores e empresários do DF contam ainda com o Simplifica PJ, espaço do governo de Brasília que reúne os serviços ofertados no mutirão.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, na QI 19 do Setor de Indústrias de Taguatinga.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.