Curta nossa página

MPDFT promove palestra para envolvidos em delitos de trânsito

Publicado

Foto/Imagem:


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, na próxima quarta-feira, dia 8 de abril, das 8h30 às 12h, a palestra preventiva “Segurança no Trânsito”, destinada a motoristas que se envolveram em delitos de trânsito. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar os infratores e, assim, tornar o tráfego mais seguro. Serão oferecidas 400 vagas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones: 3369 9220/ 3369 9229/ 3369-9224/ 3369-9201.

A atividade será conduzida por servidores da Instituição, sob orientação do titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal e de Delitos de Trânsito do Paranoá, Delson Ferro. Durante a palestra, serão realizadas discussões sobre a valorização da vida e apresentações de vídeos e músicas. Também será distribuída a cartilha elaborada em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

O projeto é uma iniciativa pioneira da Promotoria de Justiça do Paranoá que, desde 2010, recebe motoristas cujos processos estão em fase de suspensão condicional ou em transação penal. Os infratores são obrigados a comparecer a, pelo menos, um encontro. A presença na palestra costuma ser exigida, no termo de audiência, como uma das condições para conseguir benefícios no processo.

Serviço
Palestra preventiva “Segurança no Trânsito”
Dia: 8 de abril
Horário: 8h30
Local: Auditório Andrelino Bento Santos Filho – Sede do MPDFT

Atualizado em 25/03/2015 – 09:37.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana