Curta nossa página

Uber

Motorista e passageiros são feitos reféns em assalto no Núcleo Rural Lago Oeste

Publicado

Foto/Imagem:


A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o paradeiro de cinco homens suspeitos de assaltarem e fazerem reféns três adolescentes com idades entre 16 e 17 anos e um motorista do Uber no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho. O crime ocorreu às 22h50 de sábado (9) e as vítimas só conseguiram fugir às 6h deste domingo (10). A 35ª DP (Sobradinho II) investiga o caso.

O Uber disse lamentar o episódio de violência sofrido pelo motorista e pelos passageiros. A empresa disse que “irá colaborar com as autoridades ao longo das investigações”.

Segundo a Polícia Civil, os adolescentes pediram o transporte em um shopping do Lago Norte com destino a rua 6 do Lago Oeste. A cerca de 200 metros do destino, o grupo foi abordado por suspeitos com armas de fogo, que estavam em um outro carro.

Após anunciarem o assalto e retirarem os objetos pessoais das vítimas, os suspeitos levaram passageiros e motorista para um matagal próximo ao Condomínio RK, em Sobradinho. Eles foram amarrados e deixados no local por cerca de três horas, entre 23h e 2h.

Com uma das vítimas no carro, os suspeitos foram guiados até o destino do Uber e também renderam os ocupantes da chácara. Em seguida, retornaram ao matagal, buscaram as outras vítimas e levaram ao mesmo local. Todos os reféns foram presos na residência do caseiro.

A corporação afirma que o motorista do Uber, que também estava amarrado, encontrou uma lâmina de barbear no banheiro do cativeiro e conseguiu cortar as cordas. Quando o grupo acionou a Polícia Militar, os assaltantes já tinham fugido.

No total, o grupo conseguiu levar cinco televisões de LCD, uma câmera Go Pro e um notebook, além de roupas, calçados, jóias, celulares, e R$ 30 mil em espécie. Até as 8h desta segunda (11), os carros e os objetos não tinham sido recuperados e o grupo seguia foragido.

Atualizado em 11/01/2016 – 11:44.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana