Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Linha 0.122

Moradores do Noroeste ganham opção de ônibus direto para a Asa Sul

Os moradores do Noroeste, no Plano Piloto, contarão com mais uma linha de ônibus a partir de segunda-feira (22). A 0.122, da Piracicabana, que já existia e terá ampliação do itinerário para atender o setor, fará 21 viagens por dia de segunda a sexta-feira e 15 aos sábados.

A linha, que antes saía do ponto de controle da Asa Norte, partirá agora do Terminal da Asa Sul, mas ainda passará pelo antigo local de origem. Os ônibus percorrerão, além do Noroeste, os Eixos L Norte e Sul e as Avenidas W3 Norte e Sul. A primeira viagem será às 6 horas, e a última, às 19h20.

Atualmente, os moradores não têm atendimento aos sábados nem opção de ônibus direto para a Asa Sul. A linha 116.2, que continuará funcionando normalmente, sai da Rodoviária do Plano Piloto e passa pela W3 e pela L2 Norte. São 14 viagens diárias, de segunda a sexta-feira. O primeiro coletivo parte do terminal rodoviário às 6h12, e o último, às 18h17.

“A demanda veio de um pedido dos moradores diretamente ao DFTrans [Transporte Urbano do Distrito Federal]”, conta o diretor-técnico da autarquia, Marcio Antonio de Jesus. Ele explica que, como ainda há pessoas se mudando para o setor, é natural que outras mudanças ocorram.

A linha 116.2 atende o Noroeste há cerca de dois anos, com média de 1,1 mil passageiros por dia.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.