Curta nossa página

Catedral

Missa abre comemorações do 58º aniversário de Brasília

Publicado

Foto/Imagem: Tony Winston/Agência Brasília
Samira Pádua

O aniversário de Brasília, neste sábado (21), começou com uma missa para homenagear os 58 anos da capital federal. A celebração religiosa ocorreu nesta manhã na Catedral Metropolitana, na Esplanada dos Ministérios, e foi presidida pelo bispo auxiliar da cidade dom Marcony Ferreira.

“Aquilo que para muitos parecia loucura ou objetivo impossível [a construção da capital federal] está agora diante dos olhos de todos de forma magnífica”, disse, ao convidar os fiéis a agradecer e a pedir proteção e luz para Brasília.

O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg.

“Brasília foi uma cidade muito generosa com todos nós e só temos uma forma de retribuir: dar o melhor do nosso trabalho para construir uma cidade que respeite as diferenças e as divergências. Uma cidade onde podemos nos unir em torno de um bem comum.”

Rollemberg citou a desobstrução da orla do Lago Paranoá, a desativação do lixão e a regularização fundiária, com a entrega de escrituras para a população, como presentes para a capital federal.

“Hoje [às 9h30, no Palácio do Buriti] anunciamos o resultado do concurso para escolher o projeto que vai definir como será utilizada a orla do lago. Esse talvez seja o melhor presente que podemos dar nesses 58 de Brasília: uma orla democratizada”, definiu.

Em seguida, o governador passou pelo 1º Grupamento de Bombeiros Militar, próximo ao Palácio do Planalto, onde cumprimentou o grupo que participa da 11ª cavalgada Portal Minas DF. A corporação cedeu o espaço para o descanso da equipe. Rollemberg também participou do plantio de uma árvore no local e recebeu uma homenagem da grupo.

No fim da manhã, o governador participou da Ação Brasil Venha o Teu Reino, que ocorre desde a quinta-feira (19) no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O evento é organizado por evangélicos e reúne cristãos brasileiros e pessoas de fora do País. São 72 horas de oração, com término neste domingo (22), às 18 horas.

Atualizado em 21/04/2018 – 14:37.

Nesta sexta (8) e no sábado (9)

Carreta do Na Hora leva serviços à comunidade da Cidade Estrutural

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Na Hora Mais Perto do Cidadão
Foto/Imagem: Divulgação/Sejus-DF

Dois dias de atendimento de serviços prestados por órgãos públicos estarão disponíveis para a comunidade da Cidade Estrutural na Unidade Móvel do Na Hora. A carreta estará na próxima sexta-feira (8), das 9h às 16h, e no sábado (9), das 9h às 12h, na administração regional da cidade.

A unidade móvel oferece à população serviços do BRB, Caesb, Codhab, Detran, INSS, Neoenergia, Procon, Receita Federal, entre outros. O Na Hora é vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e a Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão é a responsável pela administração e gerenciamento do serviço.

“Essa é uma grande oportunidade de resolver pendências do lado de casa. A Carreta do Na Hora concentra em um mesmo local os serviços prestados por órgãos públicos aos cidadãos e isso desburocratizar os serviços. A Sejus trabalha para facilitar a vida da população do DF, com agilidade, conforto e com prioridade à cidadania”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Lançada em fevereiro de 2022, a Unidade Móvel do Na Hora já promoveu 34.452 atendimentos à população. Também chamada de Carreta do Na Hora ou Na Hora Móvel, a iniciativa busca facilitar o acesso do cidadão, especialmente aqueles que vivem nas regiões mais distantes e vulneráveis do Distrito Federal, aos serviços de órgãos parceiros.

Atualizado em 07/11/2024 – 18:24.

Continuar lendo

De maio a outubro

GDF divulga calendário com datas de vencimentos do IPTU 2025

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
IPTU 2025 DF
Foto/Imagem: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O GDF publicou portaria estabelecendo as datas de vencimento das parcelas do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) 2025. O calendário leva em conta o final da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CIMDF).

O IPTU e TLP poderão ser pagos em até seis parcelas, que englobarão ambos os tributos. Elas serão iguais e sucessivas, não podendo o valor de cada uma ser inferior a R$ 20. Caso a soma do valor do IPTU com o da TLP seja inferior a R$ 40, o pagamento deverá ser feito em cota única.

A portaria estabelece ainda eventual valor residual decorrente da divisão em parcelas será incorporado à última parcela.

IPTU TLP 2025 DF

Arte: Divulgação/Seec-DF

Atualizado em 06/11/2024 – 20:05.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense