Curta nossa página

Catedral

Missa abre comemorações do 58º aniversário de Brasília

Publicado

Foto/Imagem: Tony Winston/Agência Brasília
Samira Pádua

O aniversário de Brasília, neste sábado (21), começou com uma missa para homenagear os 58 anos da capital federal. A celebração religiosa ocorreu nesta manhã na Catedral Metropolitana, na Esplanada dos Ministérios, e foi presidida pelo bispo auxiliar da cidade dom Marcony Ferreira.



“Aquilo que para muitos parecia loucura ou objetivo impossível [a construção da capital federal] está agora diante dos olhos de todos de forma magnífica”, disse, ao convidar os fiéis a agradecer e a pedir proteção e luz para Brasília.

O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg.

“Brasília foi uma cidade muito generosa com todos nós e só temos uma forma de retribuir: dar o melhor do nosso trabalho para construir uma cidade que respeite as diferenças e as divergências. Uma cidade onde podemos nos unir em torno de um bem comum.”

Rollemberg citou a desobstrução da orla do Lago Paranoá, a desativação do lixão e a regularização fundiária, com a entrega de escrituras para a população, como presentes para a capital federal.

“Hoje [às 9h30, no Palácio do Buriti] anunciamos o resultado do concurso para escolher o projeto que vai definir como será utilizada a orla do lago. Esse talvez seja o melhor presente que podemos dar nesses 58 de Brasília: uma orla democratizada”, definiu.

Em seguida, o governador passou pelo 1º Grupamento de Bombeiros Militar, próximo ao Palácio do Planalto, onde cumprimentou o grupo que participa da 11ª cavalgada Portal Minas DF. A corporação cedeu o espaço para o descanso da equipe. Rollemberg também participou do plantio de uma árvore no local e recebeu uma homenagem da grupo.

No fim da manhã, o governador participou da Ação Brasil Venha o Teu Reino, que ocorre desde a quinta-feira (19) no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O evento é organizado por evangélicos e reúne cristãos brasileiros e pessoas de fora do País. São 72 horas de oração, com término neste domingo (22), às 18 horas.

Atualizado em 21/04/2018 – 14:37.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana