Curta nossa página

Ministério Público do Distrito Federal abre seleção para estágio de nível superior

Publicado

Foto/Imagem:


Começam nesta quarta-feira, dia 22 de abril, e vão até o dia 3 de maio, as inscrições do processo seletivo para formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Podem participar da seleção os estudantes regularmente matriculados em instituições conveniadas ao MPDFT nos cursos de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Políticas, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Estatística, Informática, Jornalismo, Letras, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Secretariado Executivo e Serviço Social.

Para ingressar no programa de estágio, o estudante deverá ter concluído, no ato da convocação, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. As inscrições são gratuitas. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

A data da prova, horário e local serão divulgados no site do MPDFT em breve. A avaliação contará com questões objetivas de múltipla escolha (Língua Portuguesa e conhecimentos específicos), com caráter eliminatório e classificatório. Será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total da prova.

As vagas serão preenchidas de acordo com a classificação e a existência de vagas nas unidades do MPDFT. Serão reservadas 10% das vagas ao Sistema de Cotas para minorias étnico-raciais e 10% às pessoas com necessidades especiais. O processo seletivo tem validade de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final.

Benefícios
O estágio tem jornada de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 800. Há, ainda, auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado, seguro contra acidentes pessoais e recesso de 30 dias sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelos telefones: 3343.9134/3343-9135/3343-9996.

Atualizado em 22/04/2015 – 19:41.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana