Curta nossa página

Secretária de Segurança Pública

Márcia de Alencar é convocada para depor em comissão na Câmara Legislativa

Publicado

Foto/Imagem:


A Comissão de Segurança aprovou, na tarde desta segunda-feira (2), requerimento de convocação da secretária de Segurança Pública e Paz Social, Márcia de Alencar, para prestar esclarecimentos acerca da utilização de veículo oficial e nomeação de pessoas em benefício próprio.



O autor da convocação, deputado Bispo Renato Andrade (PR), argumentou que a Casa precisa fiscalizar e acompanhar a denúncia publicada pelos meios de comunicação sobre o uso de viatura para o transporte à escola de familiares de Márcia de Alencar, assim como a nomeação de sua ex-empregada doméstica para o cargo de assessora no gabinete da Secretaria, em período atípico do funcionalismo público. “É um desrespeito o modo como a secretária trata a coisa pública, como se dela fosse”, acrescentou.

Ao justificar seu voto contrário à convocação, o deputado Roosevelt Vilela (PSB), disse que a comissão deveria seguir o rito que é primeiro pedir informações à secretária; segundo, convidá-la e só depois convocá-la. “Essa Casa precisa se posicionar logo, não podemos perder o “time” da convocação, inclusive o MPDFT já abriu procedimento de fiscalização”, rebateu o deputado Robério Negreiros (PSDB), que votou favoravelmente à proposta. A data de convocação ainda será definida pelo secretariado da comissão, após contato com a Secretária de Segurança Pública.

Vigilância – A comissão de Segurança aprovou também parecer ao projeto de lei (PL nº 1.239/2012) que estabelece a obrigatoriedade de quadro permanente de vigilantes armados nas escolas públicas e privadas do DF. A autora do projeto, deputada Celina Leão (PPS), lembrou que segurança de crianças e jovens é uma preocupação constante de pais e gestores.

Segundo informou a parlamentar, pesquisa da Unesco apontou que o DF é líder no País em roubos e furtos nas escolas. Portanto, a proposta quer aumentar a segurança dos estudantes e funcionários das escolas, além de proteger o patrimônio. “As escolas, cada vez mais, estão equipadas com computadores, laptops e máquinas fotográficas que atraem os meliantes, que aproveitam o período noturno e os finais de semana para efetuar os roubos”, acrescentou.

Atualizado em 02/05/2016 – 20:16.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana