Gama e Taguatinga
Mais três UBSs têm horário ampliado para atender casos de dengue

Mais três unidades básicas de saúde (UBSs) terão horário ampliado para atender pessoas com sintomas de dengue. São as UBSs 7 do Gama, e 2 e 5 de Taguatinga, que funcionarão todos os dias, das 7h às 19h. A extensão do acolhimento foi anunciada neste sábado (27) durante o 3º Dia D de Combate à Dengue que integrou a 18ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão, no Recanto das Emas.
“Temos casos, mas nós estamos dando resposta. Do ponto de vista assistencial, ampliamos o acesso. Mais três unidades básica de saúde têm horário ampliado. Isso é muito importante, porque o número de casos aumenta hoje, diminui amanhã e volta a aumentar depois, por isso temos que ter celeridade e ter uma equipe unida, cuidando de toda essa demanda que é urgente”, afirmou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
A orientação para quem tiver febre alta (acima de 38ºC), dores no corpo, nas articulações, atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, cefaleias e manchas vermelhas pelo corpo, é procurar a UBS mais próxima. Na unidade, o paciente terá acesso ao teste rápido, a hidratação venosa e o acompanhamento médico.
Ao todo, o Distrito Federal conta com 176 unidades básicas de saúde voltadas para o atendimento de casos de dengue. Periodicamente, o governo estende o atendimento dos postos a depender da demanda das Regiões Administrativas. Atualmente, são 52 UBSs funcionando aos sábados e outras cinco com abertura todos os dias.
Também é possível ser atendido em uma das nove tendas montadas em Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia, Sobradinho, São Sebastião, Estrutural, Recanto das Emas, Brazlândia e Santa Maria, ou nas carretas da dengue no Sol Nascente/Pôr do Sol e no Recanto das Emas.

-
Continua acumulada
Mega-Sena 2864 pode pagar prêmio de R$ 68 milhões neste sábado (17)
-
Sobradinho II
GDF inaugura quarto Centro de Referência da Mulher Brasileira
-
#VacinaBrasil
Gripe é a principal causa de mortes por SRAG em idosos, alerta Fiocruz
-
Realidade alarmante no Brasil
Combate ao abuso infantil exige mobilização e atenção urgente da sociedade
-
Idade materna avançada
Gravidez após os 40 cresce e acende alerta para riscos da prematuridade
-
Acumulou, de novo!
Mega-Sena 2865 pode pagar prêmio de R$ 100 milhões nesta terça-feira (20)
-
Segunda, 19 de maio
Semana começa com 517 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
#VacinaDF
Vacina contra gripe, para todos, estará disponível a partir desta segunda (19)