Sobradinho II
Mais de mil famílias recebem escrituras e lotes urbanizados na Vila Buritizinho

Há seis anos morando na Vila Buritizinho, em Sobradinho II, a costureira Mariana Leite da Silva, de 62 anos, foi uma das beneficiadas com a entrega de mil escrituras de reconhecimento de ocupação de lotes em solenidade promovida na manhã deste sábado (26).
Ela se emocionou ao receber o documento das mãos do governador Rodrigo Rollemberg. “As duas maiores bênçãos da minha vida são meu filho e minha casa”, disse ao ter o terreno regularizado. “É um orgulho receber essa escritura das mãos do governador e uma alegria depois de tanto tempo de espera”, comemorou Luís Severino da Silva, irmão de Mariana.
Setenta lotes urbanizados também foram entregues hoje. “Este é um compromisso nosso. De termos uma cidade legal e regularizada. A gente sabe o que significa uma escritura para uma mãe e para um pai. É segurança econômica e jurídica”, afirmou Rollemberg. Segundo o governador, os terrenos têm acesso às redes de esgotamento e de água pluvial, além de asfaltamento e coleta de lixo.
A ação é parte da frente Lote Legal, um dos pilares do Habita Brasília — principal programa de moradia do governo de Brasília —, que prevê a venda de terrenos urbanizados e com infraestrutura básica pronta. Os lotes foram entregues para pessoas habilitadas na faixa 1 do programa Morar Bem da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), que atende pessoas com renda mensal bruta de até R$ 1,8 mil.

-
#VacinaDF
Covid-19: saiba quem pode se imunizar na rede pública de saúde do Distrito Federal
-
Salários de até R$ 6 mil
Semana começa com 717 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Prevenção é o melhor caminho
Estilo de vida aumenta risco de AVC entre jovens, alerta Saúde do DF
-
Águas Claras
Feira de intercâmbio chega a Brasília com presença de escolas internacionais
-
Transporte público
Mulheres com medida protetiva no DF terão acesso ao Passe Livre
-
Maio Laranja
Sejus-DF intensifica combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes
-
Até 9 de junho
Inscrições abertas para o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
-
Jovens de 15 a 19 anos
Secretaria de Saúde envia mensagens para incentivar vacinação contra HPV