Sob nova gestão
Luigi Trattoria inaugura nova unidade no Centro Cultural do Brasil 21
O Luigi Trattoria (antiga Trattoria 101), que desde 2002 oferece o melhor da clássica gastronomia italiana na quadra 101 do Sudoeste, agora inaugura sua segunda unidade no Centro Cultural do Complexo Brasil 21. Sob nova gestão, com três sócios – Daniel Fernandes, Arianna Benegiamo e Edilson Oliveira -, a casa mantém o legado de Luigi Benegiamo, mas já começou a inovar e pretende trazer ainda mais novidades num futuro próximo. O chef e sócio operacional Edilson Oliveira conta que o intuito é oferecer aos comensais uma comida com a tradição dos quase 20 anos de casa no Sudoeste com um toque mais refinado. Entre as novidades previstas para o Luigi Trattoria estão os happy hours, os eventos de vinho e o menu executivo.
O carro-chefe da casa continua o mesmo: a Parmegiana com fettuccine Alfredo (R$ 79). A grande diferença do prato, que faz todos se encantarem pela iguaria, é o molho, que honra as raízes italianas e não leva creme de leite. “Apenas manteiga sem sal e queijo grana padano”, conta a italiana Arianna Benegiamo, filha de Luigi, Sócia Comercial da casa. A carta de vinhos conta com cerca de 60 rótulos de oito países e foi elaborada pelo sommelier da Del Maipo Eugenio Cue.
A carta de drinques, assinada por Black Lopes – que já passou por casas renomadas como Paris 6, Pink Elephant, Royal Lounge, Oliver, Sushi San e Brooklin -, honra a coquetelaria italiana, com foco nas bebidas mais amargas e encorpadas, como é o caso do clássico Negroni. “Trouxemos coquetéis que agradam tanto o paladar italiano quanto o brasileiro, como os Spritz, que levam outros ingredientes, fugindo do Aperol”, conta Black, que diz ter estudado bastante o público e os sabores italianos para preparar a carta. Outra novidade é o estacionamento de cortesia por três horas para clientes do Luigi.
A casa funciona de segunda a segunda das 11h às 0h, e as reservas e pedidos de delivery podem ser feitos pelo telefone (61) 3771-7951.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
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