Curta nossa página

Veículos

Jaguar revela o I-Pace, primeiro elétrico da marca

em

A Jaguar revelou seu primeiro veículo totalmente elétrico, o I-Pace, que chegará para brigar com o Tesla Model X. A fabricante promete o desempenho de um carro esportivo combinado à praticidade de um SUV, além de tecnologia IA de última geração. O modelo será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, que começa no dia 8 de março.

O veículo possui dois motores elétricos, que juntos produzem 400 cv de potência e 71 mkgf de torque. De acordo com a Jaguar, o carro tem autonomia de 480 km e acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. O câmbio é automático e a tração é integral.

Para demonstrar a capacidade de aceleração do modelo, a marca britânica divulgou um vídeo mostrando o I-Pace largando lado a lado com Tesla Modelo X, no México. A curiosidade é que o piloto encarregado de largar ao volante do Tesla é o brasileiro Tony Kanaan – que perdeu a disputa.

Segundo a montadora, com um carregador de 100 kW de corrente contínua, o SUV elétrico recupera 80% de sua carga em apenas 40 minutos. Com o de 50 kW, o tempo da recarga é de 85 minutos. Sua bateria é de lítio-íon de 90 kWh.

A Jaguar ainda não informou quando o I-Pace, que será produzido em Graz, na Áustria, chegará ao Brasil. Porém, é provável que o SUV esteja no Salão do Automóvel, em novembro.

Continuar lendo
Publicidade

Veículos

XC40 será o primeiro carro 100% elétrico da Volvo

em

Publicado por

Divulgação/Volvo

Além de marcar a entrada da Volvo no segmento de SUVs compactos, o XC40 também será responsável por inserir a fabricante sueca no mercado de modelos elétricos. Em anúncio recente, o chefe de design da empresa, Thomas Ingenlath, confirmou que o modelo será o primeiro veículo 100% elétrico comercializado pela marca. Detalhes sobre o powertrain ainda são desconhecidos, mas a data lançamento está praticamente definida – meados de 2019.

“Não é mais um segredo que o primeiro Volvo totalmente elétrico está a caminho com a chegada da XC40″, disse Ingenlath. “Ele chegará logo após o Polestar 2. Começaremos com o XC40 e, em seguida, os elétricos aparecerão passo a passo no nosso portfólio de modelos. O próximo será o XC90 da próxima geração” completou.

O XC40 EV se juntará ao híbrido plug-in XC40 na gama, complementando o processo de eletrificação da Volvo. Até 2025, a marca espera que 50% de suas vendas totais sejam compostas por carros elétricos. “A eletrificação é o futuro da indústria automotiva”, finalizou o executivo.

Continuar lendo

Veículos

Audi e Hyundai fecham parceria para carros a hidrogênio

em

Publicado por

Divulgação/Audi

Audi e a Hyundai firmaram uma parceria para o desenvolvimento conjunto de tecnologias de célula de combustível a hidrogênio. As duas empresas deverão ter patentes em comum e criar componentes conjuntos para levar a tecnologia de células de combustível à produção em série.

A marca alemã acredita que o sistema é o mais viável para geração de energia elétrica para os carros do futuro. As vantagens devem ser ainda mais expressivas para carros maiores. Isso ocorre já que o sistema de célula de combustível é bem mais leve do que as baterias recarregáveis.

Além disso, deve permitir autonomias maiores do que os modelos a bateria. Os tempos de recarga serão semelhantes aos carros com motor a combustão.

Dentro do Grupo Volkswagen, a Audi é a responsável pelo desenvolvimento da tecnologia. O sistema poderá ser usado por outras marcas do conglomerado.

Hidrogênio tem futuro próximo

O primeiro modelo movido a célula de combustível deverá ser mostrado já no início da próxima década, a partir de 2020. Será um SUV grande com produção limitada. Os frutos da parceria com a Hyundai virão apenas depois, na próxima geração de propulsores a hidrogênio de Audi e Hyundai.

Continuar lendo

Veículos

Renault Sandero fica até R$ 2.650 mais caro na linha 2019

em

Publicado por

Divulgação/Renault

Clientes Renault interessados em fechar negócio no compacto Sandero terão de fazê-lo a partir desta semana pagando um pouco mais. Conforme adianta o site oficial da marca, todas as versões do portfólio sofreram reajustes de preço e ficaram até R$ 2.650 mais caras. No acesso da gama, a variante Expression 1.0 saltou de R$ 44.050 para R$ 45.290, o afastando mais ainda do modelo de entrada, Kwid, enquanto a topo de linha RS Racing Spirit 2.0 foi de R$ 66.750 para R$ 69.050.

Entre as opções intermediárias, o maior aumento foi aplicado à configuração Stepway Dynamique 1.6, cujo preço subiu de R$ 62.250 para R$ 64.900 (acréscimo de R$ 2.650). A mesma versão equipada com câmbio automatizado Easy R também teve reajuste considerável (R$ 2.600), saindo de R$ 65.700 para R$ 68.300. Em nenhum dos casos houve mudança de conteúdo ou no conjunto mecânico.

Tabela Renault Sandero:

Versão Preço anterior Preço atual Aumento
Authentique 1.0 R$ 44.050 R$ 45.290 R$ 1.240
Expression 1.0 R$ 47.850 R$ 49.090 R$ 1.240
Vibe 1.0 R$ 50.000 R$ 51.890 R$ 1.890
Expression 1.6 R$ 52.900 R$ 53.800 R$ 900
GT Line 1.6 R$ 57.750 R$ 59.500 R$ 1.750
Stepway Expression 1.6 R$ 59.050 R$ 60.000 R$ 950
Stepway Dynamique 1.6 R$ 62.250 R$ 64.900 R$ 2.650
Stepway Dynamique 1.6 Easy R R$ 65.700 R$ 68.300 R$ 2.600
Sandero RS 2.0 R$ 63.750 R$ 65.500 R$ 1.750
Sandero RS Racing Spirit 2.0 R$ 66.750 R$ 69.050 R$ 1.650

Continuar lendo
Brasília, 25 de junho de 2018

Publicidade
Publicidade
Publicidade