Curta nossa página

Veículos

JAC T80 e T5 reestilizado chegam ao Brasil no final do ano

em

Divulgação/JAC

A JAC Motors segue tentando recuperar o tempo perdido. Depois de apresentar o T40 CVT no Brasil, a companhia já tem os outros dois lançamentos para 2018 programados. No final de 2018 chegam às lojas o inédito T80 e o T5 reestilizado.

O primeiro é um SUV que na China atende por S7 e tem medidas semelhantes a do Volkswagen Tiguan Allspace. O segundo, que passará a se chamar T50, é o T5 com novo visual.

O T80 terá motor 2.0 turbo, a gasolina, com cerca de 200 cv de potência. Já o T50 vai trocar o motor 1.5 flexível por um 1.6, a gasolina, com duplo comando variável de válvulas (DVVT), o mesmo do T40 CVT.

Esse motor deve ganhar a tecnologia flexível até o final de 2019, ou início de 2020, quando começam as operações da fábrica em Itumbiara (GO) para nacionalização de parte dos produtos da companhia.

Carros elétricos fora dos planos – O presidente da Jac Motors do Brasil, Sergio Habib, disse que a vinda do T40 elétrico, que será feito na China como um Seat para atender a Volkswagen está por ora, fora de questão.

O executivo citou questões tributárias como uma trava para a vinda de um carro elétrico tão pequeno para o País. Segundo ele, mesmo que o Rota 2030 saia e traga a redução de alíquota para elétricos e híbridos, que foi prometida, ainda assim o T40, com todos os encargos, não sairia por menos de R$ 100 mil.

Continuar lendo
Publicidade

Veículos

30ª edição do Salão de SP já tem preços de ingressos definidos

em

Publicado por

Salão do Automóvel

A 30ª edição do Salão de SP que ocorrerá entre 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, já tem preços de ingressos definidos.

Os valores variam conforme dia e modalidade de ingresso. O ingresso mais em conta sai por R$ 60 (inteira). É válido para os dias de semana. Os dos finais de semana custam R$ 74,25 (inteira).

Já o primeiro dia, uma quinta-feira, tem valor promocional e custa R$ 41,25 (inteira).

A organização oferece também alguns pacotes. O Nitro, R$ 130, dá direito a escolher o dia da visita. Por R$ 180, o Fã ganha uma camiseta.

Para ter acesso todos os dias, o passaporte sai por R$ 350. Por R$ 370, o VIP garante uma entrada no evento (em data escolhida pelo visitante). O pacote traz entrada exclusiva, serviço de valet, acesso ao Lounge Vip e pulseira para o Espaço dos Sonhos.

O Box Super Fã custa R$ 400. Ele inclui flexibilidade na data da visita, brindes do evento, estacionamento e entrada exclusiva.

Por fim, a organização criou o Premium Experience, que custa R$ 3.500. O ingresso que dá direito a entrada de duas pessoas, estada de uma noite em hotel de luxo, traslado para o Salão em carro de luxo com motorista e acesso ao Lounge Vip e Espaço dos Sonhos.

Os ingressos podem ser comprados por meio do site do evento.

Continuar lendo

Veículos

A partir de R$ 44 mil: HB20 muda de visual na linha 2019

em

Publicado por

Divulgação/Hyundai

A Hyundai fez mais uma leve renovação visual no HB20. A linha 2019 do hatch e sedã ganhou parachoques redesenhados na frente e atrás, grade com padrão colmeia e novas rodas de liga-leve. A versão de entrada também passa a se chamar Unique e parte de R$ 43.990.

Por fora, as versões 1.0 também ganharam lanternas traseiras escurecidas. Já todas as 1.6 têm lentes chamadas Clear Type, que simulam LEDs – até então, apenas os HB20 de topo tinham as lanternas mais bonitas.

Além disso, a TV digital foi incorporada na central multimídia de todas as versões. Mesmo o HB20 de entrada com o sistema passa a ter a função de televisão.

O aventureiro HB20X tem novas rodas de 16 polegadas. O desenho é o mesmo da linha 2018, mas as partes internas agora são pintadas de preto brilhante. O esportivo R Spec tem novas rodas de 15 polegadas, também pintadas de preto brilhante.

Por dentro, a novidade é o cluster de instrumentos reformulado. Todas as versões, exceto a de entrada Unique, ganharam o novo quadro. A diferença está na tela do computador de bordo, com nova disposição das informações. Agora, os mostradores de combustível e temperatura se tornaram ponteiros, ante os marcadores digitais usados até então.

Todas as versões continuam bem equipadas. Desde a versão de entrada há ar-condicionado, direção assistida, vidros e travas elétricas. As variantes Comfort Plus adicionam retrovisores elétricos, alarme e chave com telecomando. As demais incorporam itens como faróis de neblina, rodas de liga-leve e ar-condicionado automático.

Veja abaixo todos os preços da linha HB20 2019

  • HB20 Unique 1.0 MT5 – R$ 43.990
  • HB20 Comfort Plus 1.0 MT5 – R$ 47.590
  • HB20 1.0 turbo MT6 – R$ 51.790
  • HB20 Comfort Plus 1.6 MT6 – R$ 54.550
  • HB20 R spec 1.6 AT6 – R$ 63.690
  • HB20 Premium 1.6 AT6 – R$ 66.790
  • HB20S Comfort Plus 1.0 MT5 – R$ 51.590
  • HB20S 1.0 Turbo MT6 – R$ 57.590
  • HB20S Comfort Plus 1.6 MT6 – R$ 60.150
  • HB20S Style 1.6 AT6 – R$ 66.090
  • HB20S Premium 1.6 AT6 – R$ 70.690
  • HB20X Style 1.6 MT6 – R$ 63.100
  • HB20X Premium 1.6 AT6 – R$ 71.700

Continuar lendo

Veículos

Citroën C4 Cactus chega ao Brasil no segundo semestre

em

Publicado por

Divulgação/Citroën

Citroën revelou as primeiras imagens da versão brasileira do C4 Cactus. O modelo vai ser produzido na fábrica da PSA em Porto Real (RJ) e chega às ruas brasileiras no segundos semestre desse ano. O C4 Cactus vai ser vendido por aqui como SUV compacto.

O modelo foi lançado na Europa em 2014 e é produzido na Espanha. Na linha 2018, o Cactus foi levemente reestilizado. O SUV teve os air bumps laterais reduzidos e posicionados na parte baixa das portas. Os borrachões são marca registrada do carro e tomavam quase toda a lateral na versão original.

Conforto – O C4 Cactus também ganhou a suspensão que a Citroën chama de Progressive Hydraulic Cushions. O sistema tem amortecedores mais macios, que priorizam o conforto de rodagem. A marca não revelou ainda se o carro brasileiro terá essa configuração.

O interior tem instrumentos virtuais e o modelo nacional terá rodas de 17 polegadas e pneus de uso misto. Os preços e versões ainda não foram revelados.

Na Europa, o C4 Cactus tem apenas duas opções de motor. Um 1.2 a gasolina com 82 cv, 110 cv ou 130 cv. As versões mais fortes são turbinadas. Um 1.6 a diesel com 100 ou 120 cv completa a gama no Velho Continente. Há câmbio manual ou automático de seis marchas.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade