Curta nossa página

60 vagas

Instituto Federal de Brasília lança cursos técnicos noturnos em Ceilândia

Publicado

Foto/Imagem:


Com 470 alunos matriculados em Ceilândia, o Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou oficialmente nesta quinta-feira (7), os cursos técnicos oferecidos na sede de Ceilândia — equipamentos biomédicos, eletrônica e segurança no trabalho. O local está em funcionamento desde julho e, a partir desta sexta-feira (8), abrirá 60 vagas para as primeiras turmas noturnas de técnico em equipamentos biomédicos e em eletrônica.



O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugurou a placa que oficializa as atividades. “Acredito que o verdadeiro papel da política é incentivar com investimentos e apoio em projetos com essa relevância para a sociedade.”

Apesar de o instituto ser bancado pela União, a infraestrutura — espaço, iluminação pública e pavimentação perto do instituto — é responsabilidade do governo de Brasília. “Só conseguimos abrir aulas noturnas porque o estacionamento foi asfaltado e colocaram os postes nos arredores”, afirmou a diretora de Ensino e Pesquisa da IFB, Kelly Santos.

A cerimônia contou com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, do professor Luciano Andrade, que representava o corpo docente, da servidora Márcia West, representando o corpo administrativo, do administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, e da deputada Luzia de Paula (PSB).

Processo seletivo
O IFB de Ceilândia terá 60 vagas noturnas para os cursos técnicos do segundo semestre. Os interessados deverão se inscrever no site e ter o ensino médio completo.

O instituto abriu as oportunidades para os outros nove campi (Brasília, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro. Ao todo serão 1.114 vagas em diversos cursos e o prazo de inscrição vai até 27 de abril.

Atualizado em 08/04/2016 – 07:32.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana