Curta nossa página

III Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa do TJDFT tem início na segunda, 30

Publicado

Foto/Imagem:


Na próxima segunda-feira, 30, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT realiza a abertura oficial da III Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa e, na mesma ocasião, ainda comemora os três anos de existência do Centro Judiciário da Mulher – CJM. A cerimônia será às 10 horas, na Casa da Mulher Brasileira, localizada atrás do SERPRO, no SGAN, quadra 601, conjunto “J”, Asa Norte, e contará com a presença da ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal – STF, mentora e idealizadora da campanha de âmbito nacional.



A “III Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa” acontece de 30/11 a 4/12 e prevê várias ações, como: palestras, oficinas, lançamentos de livros e de programas, além de campanhas de esclarecimento e o fortalecimento de parcerias e redes de proteção à mulher, entre outros.

O objetivo da iniciativa, constante também de protocolo firmado com o GDF, é promover ações que assegurem a todas as mulheres condições para o exercício efetivo dos direitos à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à Justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária, notadamente aqueles previstos na Lei Maria da Penha.

Esta é a terceira edição da Campanha. Em março e agosto de 2014, o TJDFT, em parceria com o MPDFT, a Defensoria Pública do DF, a Delegacia da Mulher – DEAM/DF e demais parceiros, promoveu ações de enfrentamento à violência contra a mulher, fomentando a paz social e a pacificação nos lares.

Clique aqui e conheça a programação completa da “III Semana Justiça pela Paz em Casa”.

Atualizado em 27/11/2015 – 16:00.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana