Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Durante a pandemia

Ibaneis Rocha faz análise da situação econômica do Distrito Federal

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Reprodução


Durante evento promovido pela Liga dos Empresários do Distrito Federal (Lide-DF), nesta quarta-feira (18), o governador Ibaneis Rocha fez uma análise da situação da economia do DF na pandemia do novo coronavírus. Ele destacou obras e incentivos dados pelo GDF para minimizar o impacto da Covid-19, como redução dos impostos, linhas de crédito criadas pelo Banco de Brasília (BRB) e a aprovação do Refis. “A Câmara Legislativa tem feito um papel importante para o DF. O Refis é muito importante neste momento e ajudará com que o pequeno empresário tenha um fôlego a mais para gerar mais emprego e renda”, disse o governador.

Ibaneis também destacou o incentivo à geração de empregos. “Nós temos de cuidar dos empregos no DF. Para vocês terem uma ideia, na área de aprovação de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), mesmo em ano de pandemia, triplicou o número de projetos. No ano passado, foram cerca de 600 e, neste ano, foram mais de 1,8 mil deles”, detalhou.

O governador também reforçou a necessidade de a população seguir o protocolo sanitário. “Teremos todas as condições de receber a população no caso de uma segunda onda da Covid-19, que eu rezo muito para que não aconteça aqui no DF. A gente tem de insistir com a população: usar máscara, utilizar álcool em gel, fazer o seu distanciamento, evitar aglomerações, tudo isso é importante”, destacou o governador.

Presente no evento, a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, reforçou a importância do turismo para a retomada da economia em curto prazo. Ela reforça que a capital federal saiu na frente no combate à Covid-19 e o turismo segue com todos os protocolos de segurança no combate à pandemia. “Próximo a temporada de fim de ano e férias, Brasília está pronta para receber turistas, com todas as normas de segurança sanitárias. Nós somos um exemplo de destino turístico seguro e estamos mostrando isso mais uma vez no combate à Covid-19. O nosso governador, Ibaneis Rocha, saiu na frente e, desde o inicio, implementou medidas efetivas para proteger a nossa população. Hoje, Brasília se destaca pela transparência das ações. Agora, com a retomada das atividades, estamos de portas abertas para receber nossos visitantes”, reforçou a secretária.

As ações integradas e positivas do GDF já são vistas em números. Dados da Inframerica divulgados na segunda-feira (16) mostram que o Aeroporto de Brasília já recuperou 65% do movimento antes da pandemia. Só em outubro, o espaço registrou um fluxo de 792.683 passageiros e 7.816 voos. Um aumento de 26,6% passageiros a mais que setembro e 1.649% a mais que em abril, quando registrou o pior movimento dos últimos 25 anos.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense