Curta nossa página

#VacinaDF

Ibaneis anuncia vacinação para jovens de 16 anos a partir desta sexta (10)

Publicado

vacina jovens DF
Foto/Imagem: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF


O governador Ibaneis Rocha anunciou no Twitter, nesta quarta-feira (8), a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para jovens com 16 anos ou mais de idade. Segundo o governador do Distrito Federal, a aplicação está prevista para começar nesta sexta-feira (10).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ampliação da faixa etária ocorre após Ministério da Saúde enviar mais 43 mil imunizantes da Pfizer para o Distrito Federal sendo, 26.910 doses destinadas a segunda dose e 16.380 para a primeira dose.

Antecipação da 2ª dose

Nesta quarta-feira (8), os postos de vacinação estão aplicando a segunda dose para pessoas que receberam o imunizante da AstraZeneca e da Pfizer e deveriam tomar a dose de reforço até o dia 24 de setembro.

Além disso, há pontos específicos para a vacinação de adolescentes de 17 anos, gestantes e puérperas, que só podem receber o imunizante da Pfizer.

Não é preciso agendar o atendimento. Para a primeira dose, basta apresentar documento de identificação com foto. Para a etapa final, é necessário levar o cartão de vacinação com a data de registro da primeira dose.

Balanço

De acordo com a Secretaria de Saúde, 2.032.007 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. Destas, 855.173 completaram o ciclo de imunização com a segunda dose e outras 56.321 pessoas receberam a dose única da vacina Jassen.

Atualizado em 08/09/2021 – 13:01.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade