Curta nossa página

Hospital Universitário promove palestra gratuita sobre saúde do homem nesta sexta (27)

Publicado

Foto/Imagem:


Em novembro, mês de conscientizar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a própria saúde, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) realiza a palestra Cuidar da saúde também é coisa de homem. O evento é gratuito e ocorre na próxima sexta-feira (27) para alunos, colaboradores da instituição, comunidade e mulheres, que podem compartilhar as informações com colegas.

A atividade faz parte das ações do HUB durante o Novembro Azul, que alerta para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. O objetivo é passar orientações sobre autocuidado, prevenção de doenças e promoção da saúde, medidas nem sempre seguidas pelos homens. “Vamos falar sobre diabetes, pressão alta, tabagismo, obesidade, câncer de próstata, entre outros assuntos, com dicas para as pessoas viverem mais e melhor”, afirma o urologista do HUB, Eduardo Ribeiro.

Mais da metade dos homens (51%) nunca consultou um urologista, segundo estudo realizado este ano pela Sociedade Brasileira de Urologia. Para o médico, o preconceito tem diminuído com o passar do tempo, mas ainda existe. “É uma questão cultural. O homem acaba achando que tem que ser forte e não precisa se cuidar. Esse comportamento reflete-se inclusive na expectativa de vida da mulher, que é sete anos mais alta do que a do homem”, afirma Eduardo.

Serviço
Palestra: Cuidar da saúde também é coisa de homem
Data: 27 de novembro (sexta-feira)
Horário: 14h às 15h
Local: Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) – Sala ao lado do auditório 1

Atualizado em 25/11/2015 – 00:44.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana