Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Manifestantes invadem fazenda em Brazlândia, Distrito Federal (Evandro Resende/Arquivo Pessoal)

Grupo invade fazenda em Brazlândia e faz funcionários reféns, diz proprietário

Um grupo invadiu uma fazenda na BR-080, em Brazlândia, neste sábado (14). De acordo com a Polícia Militar, 200 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a área às 2h. O proprietário do local, Evandro Resende, diz que os invasores não estão permitindo a entrada nem a saída dos 12 funcionários. A 18ª DP apura o caso.

A fazenda, segundo Evandro Resende, de 42 anos, produz milho, soja, maracujá e 1,5 mil frangos de corte. A preocupação do proprietário é de que os animais acabem morrendo por falta de comida, água e cuidados especiais.

“Eu estava em Goiânia quando recebi a ligação de um funcionário. O grupo do MST não está deixando ninguém sair da fazenda. Eles quebraram cercas e portões. Alguns granjeiros foram até o local para levar comida para os animais. Porém, foram proibidos de entrar.”

A Polícia Militar informou que a ocupação está pacífica e não há reféns. Segundo Resende, o grupo pede assentamento agrário e diz que ficará na fazenda, por tempo indeterminado.

“Eles estão com pedaços de madeiras, facas e até armas escondidas. Os funcionários me ligaram e disseram que os invasores chegaram gritando e dizendo que: ‘a fazenda está dominada e que agora, tudo está no nosso comando’. Estou chegando em Brasília e vou tomar as devidas providências. Por enquanto, minha família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil”, relata.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

A ocorrência foi registrada no Esbulho Possessório na 18ª DP e a Seção de Investigação Criminal (SIC) apura o caso, de acordo com a Polícia Cívil. Procurado pelo G1, o MST não soube informar sobre a ocupação do grupo.

Jéssica Nascimento

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Mão Santa

Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu no dia 16 de fevereiro de 1958, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.