Instituto Paula Fernanda
Gradlines chega para inovar micropigmentação de sobrancelhas

Força, inovação, sensibilidade e muita determinação, esses são atributos da empresária Paula Fernanda que, desde o início da juventude, mostrou que tinha todo o perfil para ser uma grande especialista no mundo da beleza. Após atuar em um salão de beleza de alto padrão, no Centro de Brasília, Paula entrou para o mundo do empreendedorismo feminino.
Em 2015, Brasília recebeu o Instituto Paula Fernanda que trouxe para a cidade várias técnicas de micropigmentação. A empresa tem como objetivo oferecer atendimento de excelência, ensino de qualidade e abraçar mulheres vítimas do câncer. A especialista se tornou grande referência ao criar a técnica Gradlines, sendo destaque em design contemporâneo e sofisticado.
“A técnica Gradlines é indicada para mulheres que desejam ter a calda das sobrancelhas mais alongado, e que por algum motivo, seja genético, de saúde ou ter retirado o excesso de pelo de forma errônea, acabaram perdendo o final da sobrancelha. Consigo criar a calda, a partir da gradiência da sombra e, assim, a sobrancelha fica com uma calda linda e charmosa. A técnica Gradlines é uma técnica de micropigmentação totalmente artística e sofisticada, pois os fios se mesclam com a sombra gradiente”, define a empresária.
O Instituto oferece todos os serviços ligados à performances facial, entre eles: designer e coloração de sobrancelha, henna, brow lamination, lash lifting, micropigmentação, microblanding, revitalização e neutralização labial, depilação à laser, despigmentação à laser de sobrancelha, harmonização facial, limpeza de pele e revitalização facial, manicure, spa dos pés, massoterapia e peeling ultrassônico.
Dentro do microblanding, vale destacar a flowbrows, que são fios não tão alinhados e a fios wild, ideal para sobrancelhas mais desconexas, inspiradas nas passarelas.
Paula Fernanda
Aos 16 anos, a empresária iniciou nesse mundo como manicure da família, e logo foi atuar em um salão pequeno. Logo após trabalhou em um salão de beleza no Setor Sudoeste indo, posteriormente, para o Hélios, renomado espaço em Brasília. “Sempre fui apaixonada pela área de beleza, transformação e deixar a autoestima das mulheres elevada”, explica. Como autodidata, começou a realizar o designer de sobrancelha, sendo muito requisitada nesse tipo de serviço pelas clientes.
Após essa estada, trabalhou no salão do Mister Brasil, Uber. Com vontade e muita determinação, abriu seu primeiro espaço, no Gama Shopping, até chegar no Instituto Paula Fernanda, localizado no Centro Advance, área central de Brasília.
Hoje, Paula Fernanda é especialista em sobrancelha, sendo criadora de uma técnica e atuando com mais sete presentes no mercado de beleza.
O Instituto está aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, além de um sábado de atendimento, mensalmente.

Se beber, não dirija!
Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.
O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.
Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.
A partir de 11 de maio
Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.
Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.
Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:
– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h
-
Outro feriadão
Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo no GDF em 2 de maio, uma sexta-feira
-
Rabdomiólise
Exercícios extremos podem causar falência renal, alerta nefrologista
-
Influenza A
Brasil tem aumento de hospitalizações por gripe, alerta Fiocruz
-
Saúde do coração
Sono irregular aumenta risco de hipertensão arterial, diz estudo
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2857 pode pagar prêmio de R$ 8 milhões nesta terça-feira (29)
-
Até 80% do valor
BRB terá linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos
-
LER/DORT
Ortopedista dá dicas para evitar lesões relacionadas ao trabalho
-
Segunda, 28 de abril
Semana começa com 796 oportunidades de emprego no Distrito Federal