Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vacina do Butantan

Governo quer distribuir CoronaVac para todos os estados simultaneamente

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Andre Borges/EFE


O Ministério da Saúde irá comprar 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O acerto foi confirmado em reunião na sexta-feira (8). As doses serão incorporadas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, do Governo Federal.

O objetivo é fazer com que brasileiros de todo o país recebam a vacina ao mesmo tempo, dentro da logística estabelecida pelo Plano. Segundo o Ministério da Saúde, todas as vacinas que receberem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão incorporadas e distribuídas em todo o Brasil.

A pasta informou, ainda, que os estados receberão quantidades de doses proporcionais às suas populações. Em seguida, os governos estaduais distribuirão os imunizantes aos municípios.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense