Curta nossa página

Governo e Sebrae assinam pacto para facilitar a formalização de micro e pequenas empresas

Publicado

Foto/Imagem:


A formalização, o licenciamento e o acesso ao crédito para os micro e pequenos empresários de Brasília são o foco de um acordo de cooperação técnica assinado na manhã de hoje (13) entre o governo do Distrito Federal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF). A parceria também prevê a capacitação dos empreendedores quanto, por exemplo, a procedimentos para participar dos processos de compras governamentais.

Segundo o secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Arthur Bernardes, a parceria contempla ainda uma análise das legislações relacionadas a licenciamento, acesso ao crédito e financiamento de empresas, o que pode resultar, no futuro, em menos burocracia para os proprietários. “Esse acordo propiciará a troca de experiências”, comemora.

“A formalização dá visibilidade a essas pessoas, para que cheguem a elas políticas públicas de fomento ao desenvolvimento sustentável. O empreendedor formal tem acesso ao crédito, pode vender para o governo e participar de outros programas”, comentou o governador Rodrigo Rollemberg após a assinatura do documento.

“É um grande esforço que o Sebrae está fazendo, em parceria com o governo, para movimentar a economia”, explica Antônio Valdir Oliveira Filho, diretor superintendente do Sebrae-DF. “Vamos dar todo o suporte e a estrutura para os empreendedores se formalizarem e se capacitarem, tudo de graça. Temos cursos de como vender para o governo que preparam o empreendedor para participar dos processos licitatórios.”

A celebração do acordo marcou a abertura oficial da Semana do Microempreendedor Individual, em uma tenda montada no centro de Ceilândia. Responsável pelo evento, o Sebrae-DF espera receber, até sábado (18), cerca de 8 mil pessoas nos mais de 20 pontos de atendimento espalhados por Brasília.

Atualizado em 14/04/2015 – 05:23.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana