Curta nossa página

Governador recebe e condecora alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar

Publicado

Foto/Imagem:


O Colégio Tiradentes, da Polícia Militar, recebeu 106 novos alunos na manhã desta segunda-feira (23). A cerimônia, ao som de músicas populares brasileiras executadas pela banda da PM, foi acompanhada pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg — homenageado com uma boina da corporação.

“Percebi professores e alunos em sintonia, entusiasmados e motivados por estarem aqui. A educação e a vontade de aprender são as únicas formas de transformar pessoas em cidadãos”, avaliou Rollemberg.

Durante o evento, outros 43 estudantes foram condecorados com o alamar, medalha de reconhecimento pelo bom desempenho no ano letivo de 2014. “O Colégio Tiradentes tem o objetivo de formar o cidadão crítico e reflexivo, preparado para uma vida social e democrática”, garantiu a comandante da instituição, tenente-coronel Priscila Ribeiro Rocha.

Também estavam presentes na solenidade o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, e o comandante em exercício da PM, coronel Josias do Nascimento Seabra.

O colégio
Fundado em 2012, o Colégio Tiradentes tem atualmente 376 estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Anualmente, geralmente em setembro, a escola oferece 90 vagas para o sexto ano. Noventa por cento delas são destinadas a filhos de policiais militares e 10% à comunidade em geral. As vagas remanescentes ficam para as demais séries.

Os interessados devem acompanhar a publicação dos editais pelo site do colégio.

Atualizado em 25/03/2015 – 08:55.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana