Curta nossa página

Governador Rollemberg participa de evento sobre desafios e vocação de Brasília

Publicado

Foto/Imagem:


O trabalho realizado pelo governo desde janeiro e as dificuldades enfrentadas especialmente nas áreas de segurança, saúde, educação e mobilidade foram alguns dos assuntos abordados pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, durante evento promovido pela Comissão Justiça e Paz, na noite desta segunda-feira (6), no Auditório Cardeal José Freire Falcão, da Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Brasília.

“Nada como dialogar, ouvir os movimentos sociais e pessoas que têm uma experiência muito grande em diversas áreas da vida humana, recolher essas contribuições, somar esforços para superar os desafios que nossa cidade tem pela frente”, disse Rollemberg ao término do encontro do qual participaram cerca de 80 pessoas.

Durante duas horas, o governador comentou também sobre os desafios futuros e respondeu a perguntas de participantes e de ouvintes de duas emissoras de rádio católicas que transmitiram o evento. Entre os temas questionados estavam o Lixão da Estrutural, índices de criminalidade, eleição para administradores regionais, transparência nos gastos públicos, creches, pessoas em situação de rua e presidiários.

“Fomos atendidos com a presença do governador e com as palavras sinceras que ele colocou para nós: os desafios, as dificuldades e as limitações, mas também o otimismo dele em acreditar que vai solucionar os problemas”, destacou o presidente da comissão, José Marcio de Moura Silva.

Promovido na primeira segunda-feira de cada mês, neste, o encontro denominado Conversas de Justiça e Paz recebeu o título Desafios e Vocação de Brasília devido ao aniversário de 55 anos da cidade, comemorado em 21 de abril. O próximo será em 4 de maio, às 19 horas, no mesmo local, com o tema Comunicação: Direito de informar e ser informado.

Também participaram do debate o bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Leonardo Steiner; o bispo auxiliar dom Marcony Ferreira, representando o arcebispo dom Sergio da Rocha; e o ex-reitor da Universidade de Brasília, professor José Geraldo de Sousa Junior.

Atualizado em 07/04/2015 – 10:54.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana