Frente Parlamentar quer apoiar famílias de pessoas desaparecidas

O Diário da Câmara Legislativa (DCL) desta quinta-feira (19) traz o requerimento de registro da Frente Parlamentar em Apoio às Famílias das Pessoas Desaparecidas. A proposta da frente é ser um canal de diálogo e mobilização para auxiliar as políticas públicas voltadas ao enfrentamento da questão.
Segundo o autor da iniciativa, deputado Wellington Luiz (PMDB), o colegiado deverá realizar campanhas de prevenção, além de acompanhar a legislação de proteção à vítima e de combate a crimes ligados ao desaparecimento de pessoas. A preocupação, segundo os signatários do requerimento, é fortalecer a rede de amparo e cuidados. Assinam o documento os deputados Wasny de Roure (PT), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Rodrigo Delmasso (PTN), Prof. Israel (PV), Luzia de Paula (PEN), Dr. Michel (PP) e Chico Vigilante (PT).
Aplicativo
De acordo com dados do Ministério da Justiça, o Distrito Federal é a unidade brasileira onde há o maior número de famílias que conseguem localizar parentes desaparecidos. Em outubro do ano passado, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) disponibilizou um aplicativo, o Sinesp Cidadão, que permite ao usuário acessar informações sobre cerca de quatro mil pessoas desaparecidas em todo o País.
Atualizado em 19/03/2015 – 17:38.

-
Nas agências do trabalhador
Dezembro começa com 274 oportunidades de emprego no DF e Entorno
-
Regularização fiscal
GDF prorroga prazo para adesão ao Refis 2023 até o dia 28 de dezembro
-
Contas em dia
Adesão ao Refis-DF 2023 já soma mais de R$ 628 milhões refinanciados
-
Veja onde procurar ajuda
Programa Direito Delas oferecerá atendimento a vítimas de violência
-
Alexandre Brufatto
Conheça benefícios da prática de exercícios na saúde do homem
-
Crédito na Medida
BRB ajudará servidores com renda comprometida acima de 40%
-
Adoção de cartas
Shopping arrecada presentes para idosos em campanha de Natal
-
04 de dezembro
Agências do trabalhador do DF oferecem salários de até R$ 5 mil nesta segunda