Curta nossa página

Fórum de Ceilândia recebe exposição do artista plástico André Lafetá

Publicado

Foto/Imagem:


O Fórum Desembargador José Manoel Coelho, em Ceilândia, recebe até 8 de maio, a exposição “Santas Mulheres”, do artista plástico André Lafetá. As obras foram expostas no espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, no Memorial do TJDFT, de 9 a 18 de março, e agora visitam diversos Fóruns do DF, em caráter itinerante.

A exposição, organizada pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), apresenta dez telas do artista, que simbolizam as mais diferentes mulheres brasileiras que sofrem com a violência doméstica.

Coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres brasileiras é o principal objetivo da Campanha “Paz em Casa”, idealizada pela Ministra do STF, Carmen Lúcia. A Campanha foi incorporada por todos os tribunais do país.

André Lafetá, 57 anos, é natural de Montes Claros (MG), radicado em Brasília desde 1959. Artista plástico formado pela Fundação Armando Alvares Penteado-FAAP-SP, atuou como diretor do Museu de Arte de Brasília (MAB). Lafetá recebeu o Prêmio de Melhor Pintor do Salão de Artes Visuais de Brasília, em 2002, e atualmente realiza exposições no Brasil e no Exterior, além de atuar como consultor do SEBRAE na área de estamparia.

O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Atualizado em 29/04/2015 – 09:05.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana