Programe-se

Festival Internacional de Cinema e Arquitetura abre inscrições

em

AVB

As inscrições gratuitas para o Archcine devem ser feitas até 11 de julho, pelo site www.archcine.com. Podem se inscrever obras audiovisuais nos formatos curta, média ou longa metragens, de qualquer gênero, em arquivo digital, finalizadas a partir de 2015, que tenham como abordagem os temas exigidos pelo edital.

A inscrição, que deve ser feita por formulário online indicado no site do festival, tem de informar o link de visualização do filme acompanhado de senha (se houver) hospedadas, de preferência, nas plataformas vimeo ou youtube. Não há limite de títulos por realizador/produtor e a seleção será feita por uma comissão curadora, com conhecimento nas áreas de cinema e arquitetura, nomeada pela organização do festival. O resultado da seleção será divulgado no site www.archcine.com, a partir de 25 de julho. Todos os selecionados serão, oficialmente, comunicados pela organização do festival.

O evento, em Brasília, com parceria da Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL) e recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF), contará, também, com palestras, debates, apresentações de trabalhos acadêmicos e atividades descentralizadas, como visitas guiadas e ocupação de espaços públicos. Já no Rio de Janeiro, o Archcine conta com o patrocínio cultural do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ).





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile