Câmara Legislativa
Ferramenta permite fiscalizar execução do orçamento do DF
A execução dos orçamentos fiscal e da seguridade social do Distrito Federal agora pode ser acompanhada por qualquer interessado por meio da aba Fiscalização/Orçamento do DF, na página eletrônica da Câmara Legislativa. A nova ferramenta dá acesso aos principais relatórios da área, os quais até então só podiam ser acessados por agentes públicos, com senhas restritas, no Sistema de Gestão Governamental (Siggo).
Além de dar transparência ao processo de empenho e investimento dos recursos públicos, o objetivo da CLDF é permitir que todos os cidadãos possam se tornar aliados na tarefa de fiscalizar a execução do orçamento. Para isso, a Casa disponibiliza arquivos e planilhas eletrônicos editáveis, no formato de dados abertos, com números desde o ano de 2010. Essa formatação permite a qualquer usuário realizar pesquisas, cruzar informações, gerar gráficos, fazer comparativos entre os diferentes exercícios financeiros, entre outras aplicações.
Um exemplo do tipo de material colocado à disposição dos cidadãos pela Casa é uma planilha que segue o padrão do Quadro de Detalhamento da Despesa (QDD) do Siggo. O arquivo elenca programas de trabalho e seus respectivos orçamentos iniciais, alterações orçamentárias, contingenciamentos e valores empenhados e liquidados, tudo isso com atualização mensal.
Atualizado em 14/11/2018 – 09:47.
-
Aumento de 30%
BRB registra recorde na carteira habitacional no terceiro trimestre
-
Gripe, covid-19, dengue...
Distrito Federal terá 45 pontos de vacinação neste sábado, 5 de outubro
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2785 pode pagar prêmio de R$ 25 milhões nesta sexta-feira (11)
-
Segunda, 7 de outubro
Semana começa com 525 oportunidades de emprego no DF e Entorno
-
Segunda a sexta
Açougue do Berg oferece brinquedoteca gratuita em outubro; confira
-
Aplicação da vacina é gratuita
Campanha antirrábica já imunizou mais de 112 mil cães e gatos no DF
-
Evitando acidentes
Detran alerta motoristas sobre riscos no trânsito com a chegada das chuvas
-
A partir de 14 de outubro
No DF, mais 171 linhas de ônibus deixarão de receber pagamento em dinheiro