Curta nossa página

3.600 exames por ano

FDCA financiará nova ala de ressonância magnética no Hospital da Criança

Publicado

Hospital da Criança
Foto/Imagem: Pedro Ventura/Agência Brasília


Com recursos do Fundo Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA), o Hospital da Criança terá uma nova ala de ressonância magnética. No total, serão investidos R$ 9,5 milhões na aquisição do equipamento e na obra de adequação do espaço físico para instalação do novo aparelho.

O projeto é uma parceria do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, com a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).

A nova estrutura no Hospital da Criança será um reforço no diagnóstico e acompanhamento de tumores cerebrais e outras patologias de média e alta complexidade. A meta é realizar 3.600 exames por ano em crianças e adolescentes do Distrito Federal.

“O Fundo da Criança e do Adolescente existe para garantir que boas ideias possam sair do papel e, assim, transformar a vida de nossas meninas e meninos do DF. A nossa preocupação é apoiar projetos nas mais diversas áreas, como saúde, educação, esporte e social, em parceria com instituições da sociedade civil”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

FDCA

Instituído pela Lei Complementar nº 151, de 30 de dezembro de 1998, o FDCA/DF é constituído de repasses orçamentários, doações voluntárias ou parte do imposto de renda das pessoas físicas e jurídicas.

O fundo contribuiu para a implementação das políticas de atendimento, defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente, por meio do financiamento projetos executados por órgãos governamentais e entidades da sociedade civil. Cabe ao CDCA/DF o controle, gerenciamento e fiscalização dos recursos.

Atualizado em 12/10/2021 – 16:52.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade