Curta nossa página

S.O.S Makeup

Faça sol ou faça chuva: a recomendação é sempre proteger a pele

Publicado

cuidados com a pele
Foto/Imagem: iStock


A chuva chegou e com ela algumas dúvidas pairam no ar sobre quais os cuidados devem ser dedicados à pele. Ao contrário do que se acredita, o clima chuvoso não favorece a pele em virtude de uma menor exposição ao sol. É o que garante a empresária da S.O.S Makeup e especialista em maquiagem, Letícia Coutinho. “Esse tipo de clima não beneficia, pois mesmo com chuva ou tempo fechado, a pele continua exposta à luz do dia, por isso todos os dias é muito importante o uso do filtro solar”, defende Letícia.

No quesito maquiagem, a especialista explica que a temperatura mais amena ajuda a não ter uma transpiração excessiva, o que é ideal para mulheres de pele oleosa, pois a maquiagem tem uma maior durabilidade, não sendo necessário grandes retoques.

Para cuidados com a pele, os métodos “rejuvenescedores” não estão atrelados ao clima. Letícia explica que os procedimentos são recomendados em qualquer estação climática. ” O cuidado maior deve ser com o pós-procedimento que for realizado, são cuidados que devem fazer parte da rotina diária, como uso de protetor solar, por exemplo. Podem ser feitos peelings de rejuvenescimento ou microagulhamento para melhorar a textura da pele, mas com os cuidados necessários no pós–procedimento”, defende.

Coutinho faz um alerta especial às moradoras de Brasília. Segundo ela, por ser uma cidade muito quente, ao chover, há um abafamento do tempo. Com isso, é recomendável apostar na utilização de produtos mais resistentes à oleosidade. Segundo ela, o cuidado com a pele deve estar em dia, seja no calor ou até mesmo no frio.

Para o período chuvoso, a especialista em maquiagem e cuidados com a pele orienta investir nos seguintes protocolos: utilização de hidratantes com ácido hialurônico, retirar a maquiagem antes de dormir, lavar o rosto com um sabonete adequado para o tipo de pele e usar um sérum de vitamina C.

Atualizado em 06/11/2021 – 21:05.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade